Lázaro Ramos quer oferecer “alternativa civilizatória” aos domingos na TV

FONTEPor Mauricio Stycer, do Mauricio Stycer
Lázaro Ramos (Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress)

Um programa nascido das sugestões enviadas por pessoas comuns a um site, gravado inteiramente na rua, buscando contar histórias de vida e tratar de assuntos relevantes, mas sempre com leveza, humor. É assim, evitando revelar muitos detalhes, que Lazaro Ramos define “Lazinho com Você”, programa que estreia num domingo, dia 10 de dezembro na Globo.

“Quando o programa entrar no ar, as pessoas vão entender exatamente o que é”, garante o ator. Esta primeira temporada terá apenas cinco episódios, encerrando-se em 7 de janeiro. É a realização de um projeto que ele vem pensando há mais de um ano – o de “fazer um programa de televisão junto com o público”, resume.

Em fase de gravação, “Lazinho com Você” vai percorrer 15 cidades. “O valor do programa é estar de verdade me relacionando com as pessoas, ouvindo o que as pessoas estão me dizendo”, conta ao blog.

“Este é um tempo em que estamos conversando pouco. Estou vivendo uma relação de ouvido. Ouço mais do que eu falo. As pessoas estão com muita necessidade de conversar e falar”, observa sobre a experiência que está tendo nas gravações já realizadas no Rio e em São Paulo (irá também a Brasília, Belo Horizonte e Salvador, entre outras).

Reprodução: Lazinho Com Você

Um quadro, por exemplo, vai mostrar a realização de videoclipes nascidos a partir de músicas enviadas ao site. Eles serão lançados no programa. Ele também vai gravar cenas de comédia com grupos de humor da internet, de várias regiões do país.

Outro quadro homenageia pessoas que fizeram alguma ação para as suas comunidades sem esperar nada em troca. “O cara criou uma liga de futebol que unificou todos os bairros da região. Através do esporte unificou todo um bairro”, exemplifica.

Em outro, a produção terá 24 horas para realizar o sonho de alguém – Lázaro convoca o público na véspera pelas redes sociais, avisando onde estará e lá as histórias serão conhecidas, avaliadas e a eleita será anunciada na hora.

Foto: Reprodução/Lazinho Com Você

“Estou tentando fazer um programa com agenda positiva”, diz. “Tentando, num momento de tanta brutalidade, levar para a televisão um programa que seja uma boa companhia nas tardes de domingo e que ofereça uma alternativa civilizatória”, observa Lázaro.

“Isso é tudo muito conceitual. Porque o programa, na verdade, é bem simples. Mas a mensagem que eu queria levar pras pessoas, nesse momento em que parece não haver alternativa, é mostrar que tem caminhos através de gestos simples. É isso que estou tentando”, diz.

Encerradas as gravações de “Lazinho com Você” no final de novembro, o ator se volta para a preparação da quarta temporada de “Mister Brau”, que começa a ser gravada em dezembro e vai ao ar em 2018.

-+=
Sair da versão mobile