LeBron James apoia Serena Williams sobre a final do US Open: ‘O motivo que ela luta é maior que este jogo’

Getty Images

LeBron James, o mais novo astro do Los Angeles Lakers, é mais um jogador da NBA a manifestar-se sobre a igualdade de gêneros. Depois de Stephen Curry, James afirmou tentar olhar mais a cultura numa perspectiva feminina e atribui o fato pelo nascimento de sua filha Zhuri, de três anos, ao tentar defender Serena Williams na final do US Open.

 

Da ESPN

LeBron James e Serena Williams (Foto: Getty Images)

“Sendo uma mulher negra jogando em um esporte predominantemente branco, Williams está lidando com muito mais. Ela está lutando pela igualdade”, disse LeBron ao The Hollywood Reporter – “O que todos nós temos que entender é que o motivo pelo qual ela está lutando é muito maior do que esse jogo. Ela está lutando pela igualdade. Eu não tenho ideia do que estava acontecendo em sua cabeça, mas sinto essa luta”. Ele também afirmou que Zhuri o fez uma pessoa melhor e que, antes de ter uma filha mulher, ele já ouvia de pessoas que isso aconteceria.

Além da defesa a Williams, LeBron também manifestou apoio a técnicas mulheres na NBA e apontou Becky Hammon, assistente do San Antonio Spurs: “Ela definitivamente está pavimentando o caminho agora” – disse James, que completou dizendo não haver motivo para que não exista técnica mulher. Em entrevista ao USA Today, em abril desse ano, o três vezes campeão da NBA disse: “Se você conhece o jogo, você sabe que todo mundo é aceito. (…) Isso não deveria importar se você é um homem ou uma mulher”.

 

-+=
Sair da versão mobile