Leci Brandão celebra 40 anos de carreira com show especial

FONTEDo O estado
Leci Brandão Crédito: Marcos Hermes/Divulgacao

Há 40 anos, a sambista Leci Brandão lançou o seu primeiro LP, “Antes que Eu Volte a Ser Nada”. Para celebrar essa data, ela faz uma apresentação especial, neste sábado (19), no Auditório Ibirapuera. A Orquestra Grupo de Referência do Projeto Guri e os alunos do polo de ensino da Fundação Casa participam do show.

No repertório, Leci lembra os sucessos que conquistou ao longo da vida. “Eu tentei contar uma história simples da minha carreira. Teremos uma orquestra, pela primeira vez, com os garotos do projeto Guri”, diz Leci Brandão. “Numa vez em que visitei o Projeto Guri, em Campinas, tivemos a ideia de fazer um show só com músicas minhas”, lembra a sambista. Como uma apresentação inteira seria inviável, ela convidou a orquestra para tocar quatro músicas: “Zé do Caroço”, “Só Quero te Namorar”, “As Coisas que Mamãe me Ensinou” e “Deixa, Deixa”.

A compositora, que já lançou o primeiro disco com a maioria das faixas autorais, lembra de outro momento marcante. Em 1974, um ano antes de gravar seu álbum de estreia, Leci cantou com Cartola (1908-1980), no programa “Ensaio” (TV Cultura). O encontro ganhou um registro recente em DVD.

Leci, que já fazia parte da ala de compositores da Mangueira, escola de samba carioca, só conseguiu atrair boas vendagens de discos nos anos 1980. “A música que mais tocou na época foi “Isso É Fundo de Quintal””, lembra. A mesma época revelou “Zé do Caroço”, “Deixa, Deixa” e “Olodum Força Divina”, entre outras.

LECI BRANDÃO – 40 ANOS DE CARREIRA
Sábado (19), às 21h. No Auditório Ibirapuera (av. Pedro Alvares Cabral, s/nº, portão 2, parque Ibirapuera, tel. (11) 3629-1075). R$ 20. Livre.

-+=
Sair da versão mobile