Leci Brandão e Adriana Gomes fazem palestra para estudantes

Leci Brandão e Adriana Gomes, deputada estadual e porta-bandeira da escola de samba Mancha Verde, respectivamente, e que integram a equipe SRZD-Carnaval/SP, participaram do encerramento do projeto “Ser Diferente”, promovido por uma instituição de ensino particular da Zona Sul paulistana, na manhã da última quinta-feira, dia 6.

Motivado pela reflexão para a inserção do negro na sociedade, proposta pelo “Dia da Consicência Negra”, celebrado no dia 20 de novembro, Marcelo Luiz da Silva, professor de Língua Portuguesa, Literatura e diretor de uma escola da rede estadual, criou a ação para discutir com os educandos questões ligadas ao racismo e ao preconceito, ainda tão presentes em nosso cotidiano.

“A ideia é passar aos alunos que nossa sociedade vive em condições não igualitárias e é difícil romper com o preconceito e a discriminação. Nossa sociedade é impregnada de racismo, estabelecendo-se como espaço de disseminação da discriminação racial de várias maneiras”, reflete Marcelo que, além de suas atividades profissionais na área da educação, é o primeiro mestre-sala da Mancha.

Durante o encontro, alunos do oitavo ano do ensino fundamental, puderam ouvir e trocar experiências com as palestrantes, que contribuiram com suas percepções pessoais e sociais sobre o tema.

“A experiência foi maravilhosa, todos os alunos participaram efetivamente do debate com perguntas conscientes e proveitosas, que serviu para o aprendizado de todos. Destaco a humildade, respeito e dedicação de Leci e Adriana”, conclui Marcelo.

leci_adriana_palestra_estudantes1

 

Fonte: SRZD

Fotos: Reprodução/SRZD

-+=
Sair da versão mobile