A LGBTfobia nossa de cada dia

Todas as vezes em que o preconceito nos violenta


Vocalistas de uma banda de MPB chamada As bahias e a cozinha mineira, Assucena Assucena e Raquel Virgínia são duas mulheres trans muito bem resolvidas e cientes dos seus direitos. Ambas já passaram por diversas situações de humilhação transfóbica e enfrentam essa realidade com apoio da música que criam.

Luciano Medeiros é um homem trans que passou por um grave problema de saúde: o câncer de mama. Ao procurar apoio médico, deparou-se com a rejeição.

Gabryella Corrêa da Silva busca melhorar de vida por meio da educação. Ela dedica seis horas do seu dia às atividades do Projeto Transcidadania.

Marcelo Morais é gay e negro, trabalha na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e participa da luta por um Brasil mais igualitário.

Esses são os cinco protagonistas do minidoc produzido pelo Curso Abril de Jornalismo, em parceria com o HuffPost Brasil.

Como a LGBTfobia se esconde no Brasil

Reportagem: Dayane Saleh e Lynn Court

Captação de imagem: Dayane Saleh

Captação de áudio: Dayane Saleh e Lynn Court

Produção: Daniela Flor, Dayane Saleh, Germana Zanettini, Lucas Baptista, Lynn Court, Maurício Fidalgo, Nathalia Levy e Tainá Ceccato

Arte: Tainá Ceccato

Finalização: Doberman Estúdio

-+=
Sair da versão mobile