Literatura infantil para incentivar a autoestima em crianças negras

FONTEEnviado para o Portal Geledés
Ashanti: nossa pretinha/Malê Mirim

A escritora Taís Espírito Santo lança o livro infantil “Ashanti: nossa pretinha” pela Editora Malê. O evento ocorre no sábado, 06/03, às 19 horas, no canal do YouTube da editora, e contará com a presença da escritora e do ilustrador do livro, Cau Luis.

A obra narra a história do nascimento de Ashanti, uma menina muito esperada e amada pelos seus familiares. Taís Espírito Santo conta que decidiu criar uma história sobre o nascimento de uma menina negra, destacando a atuação de um pai presente, carinhoso e atencioso como forma de homenagear o próprio pai, Francisco, assim como todos os pais que participam deste momento tão especial e tão surpreendente, “A família de Ashanti também é a minha, o livro é uma narrativa sobre amor e ancestralidade. É a representatividade de famílias pretas em comunhão, o que quase não vemos nos livros”.

Cau Luís é cartunista, ilustrador, escritor e professor de história na rede pública de ensino. Taís estreou na cena literária ao participar da coletânea “Olhos de azeviche: dez escritoras que estão renovando a literatura brasileira (Editora Malê) e atualmente é produtora cultural da Casa Poema, iniciativa voltada para o incentivo à leitura de poesia e do espaço cultural Josefinas Colab – de inovação social de mulheres da periferia carioca. Publicado pelo selo Malê Mirim, “Ashanti: nossa pretinha” se apresenta como um material que pode colaborar com a autoestima das crianças, para que elas se sintam amadas ao se imaginarem em uma história em que o nascimento é repleto de afeto e cuidado.

Ficha Técnica:
Título: Ashanti: nossa pretinha
Autora: Taís Espírito Santo
Ilustração: Cau Luís
Assunto: Literatura infantil
Selo: Malê Mirim
Páginas: 24
ISBN: 978-65-87746-30-2
Preço: R$42,00

-+=
Sair da versão mobile