Locutor sueco é banido de transmissões após racismo com jogadores

O experiente locutor esportivo sueco Bo Hansson foi proibido de realizar transmissões nas cabines de imprensa do AIK, da Suécia, após cometer racismo com os jogadores do clube.

Hanson estava assistindo à partida entre AIK e Gefle na cabine da rádio Sveriges, no estádio Rasunda, quando chamou alguns jogadores do time mandante de “negrinhos”. Ouvintes que acompanhavam a transmissão pela internet relataram ter ouvido uma voz – que só depois foi identificada como a de Hansson – proferindo o insulto racista.

pós o ocorrido, o locutor afirmou que estava falando consigo mesmo e que não tinha ideia de que aquilo seria transmitido.

Um dos diretores esportivo da rádio, Jacob Sillen, disse que “esses tipos de comentários não podem e nem devem ser feitos na Sveriges” e que “tudo isso é profundamente lamentável”.

Thomas Edselius, diretor técnico do AIK, declarou que, por ir contra aos valores do clube, que prima pelo “não ao racismo”, Hansson está proibido de entrar nas cabines de imprensa do clube durante a atual temporada.

 

Fonte: Terra 

-+=
Sair da versão mobile