Love Story: Só com negros, peça fala de amor, sem a necessidade de falar sobre racismo

FONTEPor Silvia Nascimento, Do Mundo Negro
Cena do musical "Love Story" (Foto: Cristina Granato e do Gustavo Bark)

Assim como tem peças de mulheres que não fala sobre feminismo, é possível sim ter peças com atores negros que falem das coisas boas da vida, como é o encontro de duas almas gêmeas, sem ter que falar sobre preconceito racial e racismo, afinal negros também amam e adoram finais felizes.

Love Story é um dos clássicos dos filmes românticos. Uma história de amor proibida, que envolve lutas de classes por se tratar de um romance entre um casal de jovens universitários, onde ele é rico e ela é pobre. Em 2010, Love Story, considerada pelo American Film Institute uma das mais emblemáticas histórias de amor de todos os tempos.

kacau-gomes-e-fabio-ventura2-foto-cristina-granato
Foto: Cristina Granato

temporada no Teatro Fashion Mall, de 16 de setembro a 23 de outubro de 2016, LOVE STORY, o musical, entra para a história como a primeira peça a ter um elenco 100% negro. O espetáculo também marca o início da campanha #porumpalcodetodasascores que mobiliza nas redes sociais artistas, produtores e a sociedade pela conscientização da importância da diversidade racial no campo das artes e da cultura no Brasil.

Onze atores e sete músicos dão vida ao clássico, levado ao teatro pelos ingleses Stephen Clark e Howard Goodall, na versão de Artur Xexéo, que tem direção musical de Liliane Secco e direção geral deTadeu Aguiar. O musical volta em cartaz dois meses após sua estreia nacional no Imperator, no Méier.

A decisão por um elenco formado só por atores negros surgiu quando, ao encerrar as inscrições para os testes, em janeiro deste ano, o diretor avaliou que 65% dos melhores currículos eram de artistas afrodescendentes. Aguiar, então, formulou que todos os personagens seriam interpretados por atores negros: os protagonistas Kacau Gomes e Fabio Ventura, participações especiais de Sergio Menezes, Ronnie Marruda e Flavia Santana, e mais Ester Freitas, Rafaela Fernandes, Suzana Santana, Raí Valadão, Emílio Farias e Caio Giovani.

SERVIÇO

LOVE STORY, o musical
90 minutos
Classificação 10 anos
Teatro Fashion Mall – Sala I
Estrada da Gávea 899, São Conrado, Shopping Fashion Mall
21 2422 9800
Horário: Sexta e Sábado 21h e Domingos 20h
Sexta R$ 70,00 || Sábado e Domingo R$ 90,00
Bilheteria: terça a domingo, 15 às 20h

-+=
Sair da versão mobile