Ludmilla recebe Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro: ‘Não vim a essa terra só para cantar’

Honraria é destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro

FONTEGShow
Ludmilla (Foto: Pedro Bucher)

Ludmilla recebeu, na tarde desta terça-feira (6), a Medalha Tiradentes, honraria destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços relevantes à causa pública do estado do Rio de Janeiro: “Cheguei para receber minha medalha”, comemorou a artista.

A cantora foi indicada a receber o prêmio por sua atuação à frente da campanha para doação de sangue do Hemorio. Lud, nomeada embaixadora da entidade, promoveu em 2023 uma das maiores campanhas de doação de sangue do estado, mobilizando uma legião de fãs. Em nota, a ALERJ parabenizou a cantora, afirmou que sua atuação “vai muito além dos palcos” e destacou a importância de seu papel “na cultura, na defesa dos direitos das mulheres negras e LGBTQIAPN+”:

“À sua oferta de troca da doação de sangue por um ingresso de seu show Numanice, que aconteceu no dia 08 de julho no Estádio Nilton Santos, prova o seu sucesso. A campanha foi de 05 a 07 de julho e já no primeiro dia mais de 500 bolsas de sangue foram coletadas, sendo o maior número registrado em um único dia. Ao todo mais de 2 mil bolsas de sangue foram coletadas, significando que mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas”

escreveu o órgão

“Ludmilla é um exemplo de sucesso! E quando ela brilha, nos demonstra algumas coisas como, por exemplo, de que mulheres podem amar mulheres e que artistas têm comprometimento social. Então, Ludmilla, parabéns”

disse a deputada Verônica Lima em seu discurso

Brunna Gonçalves, é claro, acompanhou a cerimônia e viu de pertinho o momento em que a esposa recebeu a medalha da deputada Franciane Motta:

“Boa a noite a todos, muito obrigada a quem veio me prestigiar essa noite. Hoje é um dia muito importante. Finalmente veio o grande reconhecimento dessa ação social que eu fiz, sempre soube que não vim a essa terra só para cantar. […] A gente continua seguindo e persistindo”

Declarou Lud

Veja imagens da cerimônia:

-+=
Sair da versão mobile