Lukaku pede a torcedores que parem cânticos sobre seu órgão sexual

Música proferida a plenos pulmões pelos torcedores foi o assunto da semana na Inglaterra e teria começado no último dia 12

Do O Tempo

Foto: AFP

Contratado para ser um dos grandes nomes do Manchester United na temporada, o atacante belga Lukaku foi às redes sociais pedir aos torcedores do clube inglês que parem de entoar cânticos relacionados ao tamanho de seu órgão sexual que, segundo os aficionados, seria de 23 polegadas.

“Os torcedores têm uma boa intenção com as músicas, mas vamos deixar isso pra lá”, declarou o jogador, num comentário republicado pelo United em suas redes sociais com a hashtag #RespectEachOther (“Respeite o outro”, em inglês).

A música proferida a plenos pulmões pelos torcedores foi o assunto da semana na Inglaterra e teria começado no último dia 12, no duelo entre Manchester United e Basel, pela Liga dos Campeões. Desde então, a organização ‘Kick It Out’, que luta contra o racismo nos campos de futebol, vem fazendo uma campanha de conscientização por entender que a música possui conteúdo discriminatório.

“Estereótipos racistas nunca são aceitáveis, independentemente de qualquer intenção de mostrar apoio para um jogador. Esse é um canto racista. Nós contatamos o Manchester United no que diz respeito a essa questão e vamos trabalhar próximos a eles e à federação inglesa para garantir que isso seja abordado rapidamente”, afirmou, em nota, a organização.

-+=
Sair da versão mobile