Lula ganha apoio de Angela Davis e Danny Glover para Prêmio Nobel da Paz

Foto: Brasil 247

Duas personalidades norte-americanas de peso subscreveram o manifesto liderado pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel indicando o nome do ex-presidente Lula para Prêmio Nobel da Paz: a filósofa Angela Davis e o ator Danny Glover; outro intelectual americano importante também anunciou recentemente apoio à indicação: o linguista Noam Chomsky; a petição online para que Lula seja indicado para prêmio já ultrapassou os 250 mil apoiadores

no Brasil247

O ex-presidente Lula segue ganhando musculatura para a indicação ao Prêmio Nobel da Paz. Mais duas personalidades norte-americanas subscreveram o manifesto liderado pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel indicando o nome do petista para o prêmio: a ativista política Angela Davis e o ator Danny Glover.

Lula é mantido preso político na Polícia Federal de Curitiba desde o dia 7 de abril. Ele é líder em todas as pesquisas de intenção de votos para a eleição presidencial de outubro, como comprovou hoje (3) a Paraná Pesquisas. Ainda de acordo com a sondagem, sem Lula, o PT também tem forças para levar outro candidato para o segundo turno.

Além do apoio de Dany Glover e Angela Davis, outro norte-americano de peso também anunciou recentemente apoio à indicação de Lula para o Prêmio Nobel da Paz: o linguista Noam Chomsky.

Quanto à campanha pelo Prêmio Nobel da Paz para Lula, o argentino Adolfo Pérez Esquivel argumenta que “a candidatura ao Prêmio Nobel da Paz de Luiz Inácio “Lula” da Silva, ex-Presidente da República Federativa do Brasil entre 2003 e 2010, que através de seu compromisso social, sindicato e político, desenvolveu políticas públicas para superar a fome e a pobreza em seu país, uma das desigualdades mais estruturais do mundo.”

A petição online foi endereçada à presidenta do Comitê Nobel da Noruega, Berit Reiss-Andersen, e pretende já alcançou 251 mil apoiadores.

-+=
Sair da versão mobile