“Macaca azeda que eu vou meter meu gesso na cara” escreve aluno do Colégio Santa Úrsula em Maceió para uma aluna negra

Uma publicação com mensagens racistas envolvendo uma estudante do Colégio Santa Úrsula, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, gerou uma grande repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (01). Uma adolescente negra, aluna do colégio, recebeu comentários ofensivos por parte dos outros alunos da instituição.

no Cada Minuto

Foto: Reprodução Instagram

Em uma publicação, uma jovem escreveu: “Sem comentários para a macaca azeda que eu vou meter meu gesso na cara, merma arruma esse cabelo de tuim pra poder falar dos outros!!”

Em outro comentário, outra jovem utiliza a  hashtag #aiquesusto. “Vaiii comer banana oush”.

“Isso foi racista”, escreveu um estudante na mesma publicação. Entretanto, a autora do primeiro comentário diz que “aquela macaca merece todo racismo do mundo”.

Estudantes da instituição realizaram uma manifestação contra o ato de preconceito e apoiando à aluna vítima de racismo.

Foto: Reprodução Instagram

O Colégio Santa Úrsula divulgou uma nota de repúdio e afirmou que reforça, diariamente, projetos e atividades que prezam pela formação contínua de cidadãos éticos.

Confira a nota na íntegra:

O Colégio Santa Úrsula vem a público manifestar total repúdio em relação aos relatos de racismo ocorridos nas redes sociais entre alunos.

A instituição reforça, ainda, que diariamente desenvolve projetos e atividades que prezam pela formação contínua de cidadãos éticos, responsáveis e conscientes de seu compromisso social, almejando sempre uma sociedade justa e igualitária.

Foto: Nota Oficial do Colégio Santa Úrsula

-+=
Sair da versão mobile