Mãe precisa monitorar filha de 10 anos por risco de suicídio depois de cyberbullying

Caso aconteceu no Reino Unido e foi provocado por uma enquete maldosa no Instagram

Mia, de 10 anos, e as irmãs Lexi-May Bennett, 9, e Neave-Marie Bennett, 4 (Foto: Arquivo pessoal)

A inglesa Corrinia Bennett, de 33 anos, revelou ao Daily Mail estar de coração partido por ter que monitorar 24 horas por dia a filha de 10 anos. A mãe acredita que existe risco de a menina se suicidar depois de ter sido vítima de ciberbullying.

Tudo começou com um post do Instagram que tinha a foto do rosto da pequena Mia Lili e continha a pergunta: “Quem acha ela feia?”. Os usuários podiam responder com: “com certeza” ou “de jeito nenhum”. Mais da metade deles (53%) optou pela primeira opção.

A conta puggirl123456 foi criada por bullies que usavam o nome de Mia Lili sem que ela soubesse e postou a enquete em junho. Somente na semana passada Corrinia e o marido John, de 42 anos, foram alertados de que a página existia através de amigos. Imediatamente eles fizeram denúncias ao Instagram que retirou o post do ar em questão de horas.

Porém, já era tarde demais, pois Mia Lili já havia visto o post e estava inconsolável. “Ela ainda não parou de chorar”, disse Corrinia ao Daily Mail. “Eu e o pai dela não a deixamos sozinha nem por um minuto durante o dia porque ela fica falando sobre acabar com tudo”. A Divisão de Crimes Virtuais da Polícia Britânica está investigando o caso, mas ainda não apresentou suspeitos.

Enquete feita no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram )
-+=
Sair da versão mobile