Maju Coutinho estreia no Fantástico no próximo domingo, dia 04

GLOBO/GIULINE BASTOS

Maria Júlia Coutinho, a Maju, tem um novo desafio pela frente por dois fins de semana seguidos.

Por Alexandre Cavalcante, do O Canal 

Maju (Foto: GLOBO/GIULINE BASTOS)

Nos dois próximos domingos, dia 04 e dia 11 de agosto, caberá a jornalista o papel de substituir Poliana Abritta no comando do Fantástico, durante as férias desta. Será a primeira vez que Maju estará à frente do jornalístico dominical da Rede Globo.

Ana Paula Araújo, antes substituta de Poliana, passa ao posto de substituta de Renata Vasconcellos, no Jornal Nacional.

Trajetória de sucesso

Primeira mulher negra a sentar-se em uma das cadeiras principais do maior telejornalístico do país, o Jornal Nacional, em seus 50 anos de história, Maju quebrou esse tabu com apenas 40 anos de idade e 13 anos de casa – sendo 6 destes apenas como repórter.

Antes de ser funcionária da Vênus Platinada, Maju ficou por 3 anos na TV Cultura, onde apresentou, ao lado de Hérodoto Barbeiro, o Jornal da Cultura, entre 2005 e 2006. Em seu último ano na emissora, continuou como âncora, mas em outro programa: O Cultura Meio-Dia.

Chegando em 2007 à Rede Globo, Maju apareceu como repórter em diversos programas da casa, mas sem muito destaque, entre 2007 e 2012. Isso começou a mudar quando, em 2013, ela chegou ao Globo Rural, programa dominical da emissora, para apresentar a previsão do tempo – cargo que a tornaria famosa nacionalmente.

A partir daí, Maju passou a exercer a mesma função em outros programas da emissora, como Bom Dia SP, Bom Dia Brasil, Hora Um e Jornal Hoje.

Chegou ao Jornal Nacional, para apresentar a previsão do tempo, em 2014.

Mas foi um ano depois, em 2015, quando o principal telejornal do país passou por diversas alterações de cenário e postura para quebrar um pouco a formalidade tão criticada pelo público, que Maju passou a aparecer diariamente e conquistou o público, até chegar ao rodízio na bancada.

-+=
Sair da versão mobile