Majú sofre novo ataque racista na internet

A jornalista da TV Globo Maria Júlia Coutinho, conhecida como Majú foi novamente vítima de injúria e racismo na internet na madrugada deste sábado (12). Logo após participar do programa “Altas Horas” da mesma emissora, programa apresentado por Serginho Groismann, a jornalista foi xingada por um internauta no facebook e instagram. As ofensas também foram dirigidas aos negros de forma geral. Tão logo viu as postagens, o jornalista Marcos Fellipe, ex-repórter da Rádio CBN, TV TEM e Rede TV, atualmente Editor-chefe da Maxmidia Assessoria de imprensa, identificou o autor como sendo Felipe Gastão de Barros Barreto e através de “prints, fotografou as postagens antes que as mesmas fossem apagadas. ” Preta,escrava, insuportável e desgraçada”, escreveu ele no facebook.  Em outra postagem, ele também diz: “empregada doméstica desgraçada”.

Do  MAXMIDIA IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

Já no Instagram ele tenta se justificar dizendo: ” Nada contra a Majú mas sim contra os pretos favelados”. Assim que percebeu a repercussão do fato, o autor tentou se defender dizendo que seu perfil do facebook havia sido hackeado, porém no instagram, onde também publicou as ofensas, ele admitiu ser o autor. O jornalista tentou entrar em contato com a emissora durante a madrugada mas não obteve sucesso. Esta é a segunda vez que Majú sofre ataques racistas pela internet. Em julho de 2015 ela foi vítima dos mesmos crimes.

Veja abaixo os “prints” feitos pelo jornalista Marcos Fellipe contendo as ofensas dirigidas à jornalista Maria Júlia Coutinho que apresenta a previsão do tempo além do Jornal Hoje na Rede Globo. Até a publicação do material a jornalista não havia sido comunicada sobre o fato já que está viajando de férias fora do Brasil.

 

-+=
Sair da versão mobile