Make para negras: Experts em beauté ensinam truques para acertar na maquiagem

Mulheres negras tem uma pele incrivelmente linda e iluminada por natureza. E na hora de fazer o make – seja para o dia ou para a noite – elas tem mil e uma vantagens para realçar e destacar ainda mais a sua beleza. Contigo! Online conversou com dois experts quando o assunto é maquiagem e descobriu dicas e truques que irão te ajudar muito!

Pele

“Negras tem uma grande vantagem porque geralmente a pele é muito boa. Tem um brilho natural e é sedosa, viçosa. Elas não precisam se preocupar com olheiras e nem marcas de espinhas. A única desvantagem é que o maquiador pode errar no tom da base, por exemplo. Na hora de fazer os contornos no rosto para afinar, por exemplo, toma cuidado para não escurecer demais a região e pesar o make. Ou deixá-lo acinzentado, o que acontece muito. Não esqueça de maquiar levemente o seu pescoço para não dar diferença na cor do rosto”.

“Iluminar a pele é uma boa pedida e um truque ótimo para peles negras e morenas. Mas a cor nunca pode ser um tom mais escuro. Pontos de destaque: queixo, meio do nariz, maça do rosto, área abaixo dos olhos e acima do maxilar. Se a maquiagem estiver bem feita, nem é preciso escurecer as outras áreas do rosto”.

Cores de sombras

“Elas podem aproveitar do colorido. Tudo com muito bom gosto, claro. Prefira apostar em uma cor só e variar os tons. Por exemplo, aplique um tom de laranja mais forte e faça um degrade com outros mais claros. Fica lindo”

“Tons de azul, verde e vinho também combinam com a pele negra. É claro que é preciso ter noção e não misturar todas as cores no mesmo make. Laranja e azul, por exemplo, está proibido [risos]. Delineadores coloridos também são uma boa pedida. Deixa o look moderno e super bonito”

“Os metalizados só funcionam se tiver um fundo de cor ou se for esfumado com o preto e marrom. Fuja dos cintilantes porque o contraste fica muito evidente e não é legal. A cor precisa incorporar no tom da pele. Eu, particularmente, não acho legal os tons clarinhos como o rosa pastel, bege e branco, por exemplo. Pode pecar na maquiagem e parecer carnaval.

Batom

“Cuidado com os tons claros como rosinha e lilás. As negras devem apostar nos vermelhos e vinhos. Se preferir passar gloss, ok. Mas não exagere. Algumas morenas e negras tem os lábios com tonalidades diferentes, portanto, antes de passar o batom, use um lápis de boca para contornar e igualar a cor”

Pele

“Mulheres negras podem ter peles com base de pigmentação puxado para o amarelo, vermelho, azul ou até mesmo uma mistura destas conotações. Por isso é muito importante determinar qual é o seu tom de pele. Caso contrário, certas bases e pós farão seus olhos e bochechas parecerem farináceo e acinzentado. Na hora de escolher uma base, prefira uma cor que corresponde com a maior parte do seu rosto. Se você deseja ajustar qualquer descoloração em seu rosto, use primeiramente um corretivo no tom médio (entre a cor da sua pele e um tom mais escuro), distribua somente nas áreas que contenham as imperfeições que deseja atenuar. Ele dará uniformidade à pele”

“Evite usar bases de textura pesada pois a pele negra tende a ser lubrificada naturalmente. Para iluminar o rosto, use um pó bronzeador puro, cor de ouro. Usando um pincel grande de blush, ponha-o sobre as maçãs de seu rosto, ao longo da testa e queixo para criar um suave brilho dourado”

Sombras

“Para um olhar fresco, natural de dia eu sugiro usar tons quentes cintilante em areia dourada, ouro, bronze e chocolate. Você pode até usá-lo nas maçãs do rosto como um iluminador. Certifique-se de evitar tons pastel e pálidos ao redor dos olhos”

“As negras não devem ter medo de cor! A chave é fazer a sua maquiagem toda em tons neutros e apostar no azul néon, verde, amarelo, roxo ou laranja nos olhos. A cor chamativa realmente é o novo preto!. Não esqueça de aplicar muito rímel para alongar os cílios e dar volume. Aposte em delineadores metalizados, inclusive o preto.”

Batom

“Eu sugiro  um brilho puro com um toque sutil de uma tonalidade. Para o dia, use cores pêssego alaranjados, corais, caramelos e tons berry pura”

Sobrancelha

“Quando aparar as sobrancelhas, use um lápis ou um pó em marrom escuro. Mulheres de peles negras muitas vezes escolhem o lápis preto para combinar com sua cor de cabelo. Porém, sobre as sobrancelhas, isso pode olhar demasiado pesado, pois na hora de criar sombra natural nos pêlos o lápis preto faz paracer mais profundo.”

 

 

 

+ sobre o tema

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

Angola Janga: a resistência de Palmares em quadrinhos

O Quilombo dos Palmares, um dos principais do período...

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista

O rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, Galanga...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

Super Domínica: a heroína de uma negra ilha caribenha

Domínica é um Estado Insular soberano situado no mar...
spot_imgspot_img

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Negra Li diverte ao dançar de pijama e máscara de beleza: ‘Acordei animada’

Negra Li animou seus seguidores do Instagram, neste sábado, ao publicar um vídeo dançando ao som de "No comando", sua música, lançada em 2021....

Atriz Heslaine Vieira trança o cabelo e alerta sobre a alopecia de tração

A atriz Heslaine Vieira, que está no ar como a Ellen na reprise de "Malhação - Viva a Diferença", na Globo, e gravando um...
-+=