Make para negras: Experts em beauté ensinam truques para acertar na maquiagem

Mulheres negras tem uma pele incrivelmente linda e iluminada por natureza. E na hora de fazer o make – seja para o dia ou para a noite – elas tem mil e uma vantagens para realçar e destacar ainda mais a sua beleza. Contigo! Online conversou com dois experts quando o assunto é maquiagem e descobriu dicas e truques que irão te ajudar muito!

Pele

“Negras tem uma grande vantagem porque geralmente a pele é muito boa. Tem um brilho natural e é sedosa, viçosa. Elas não precisam se preocupar com olheiras e nem marcas de espinhas. A única desvantagem é que o maquiador pode errar no tom da base, por exemplo. Na hora de fazer os contornos no rosto para afinar, por exemplo, toma cuidado para não escurecer demais a região e pesar o make. Ou deixá-lo acinzentado, o que acontece muito. Não esqueça de maquiar levemente o seu pescoço para não dar diferença na cor do rosto”.

“Iluminar a pele é uma boa pedida e um truque ótimo para peles negras e morenas. Mas a cor nunca pode ser um tom mais escuro. Pontos de destaque: queixo, meio do nariz, maça do rosto, área abaixo dos olhos e acima do maxilar. Se a maquiagem estiver bem feita, nem é preciso escurecer as outras áreas do rosto”.

Cores de sombras

“Elas podem aproveitar do colorido. Tudo com muito bom gosto, claro. Prefira apostar em uma cor só e variar os tons. Por exemplo, aplique um tom de laranja mais forte e faça um degrade com outros mais claros. Fica lindo”

“Tons de azul, verde e vinho também combinam com a pele negra. É claro que é preciso ter noção e não misturar todas as cores no mesmo make. Laranja e azul, por exemplo, está proibido [risos]. Delineadores coloridos também são uma boa pedida. Deixa o look moderno e super bonito”

“Os metalizados só funcionam se tiver um fundo de cor ou se for esfumado com o preto e marrom. Fuja dos cintilantes porque o contraste fica muito evidente e não é legal. A cor precisa incorporar no tom da pele. Eu, particularmente, não acho legal os tons clarinhos como o rosa pastel, bege e branco, por exemplo. Pode pecar na maquiagem e parecer carnaval.

Batom

“Cuidado com os tons claros como rosinha e lilás. As negras devem apostar nos vermelhos e vinhos. Se preferir passar gloss, ok. Mas não exagere. Algumas morenas e negras tem os lábios com tonalidades diferentes, portanto, antes de passar o batom, use um lápis de boca para contornar e igualar a cor”

Pele

“Mulheres negras podem ter peles com base de pigmentação puxado para o amarelo, vermelho, azul ou até mesmo uma mistura destas conotações. Por isso é muito importante determinar qual é o seu tom de pele. Caso contrário, certas bases e pós farão seus olhos e bochechas parecerem farináceo e acinzentado. Na hora de escolher uma base, prefira uma cor que corresponde com a maior parte do seu rosto. Se você deseja ajustar qualquer descoloração em seu rosto, use primeiramente um corretivo no tom médio (entre a cor da sua pele e um tom mais escuro), distribua somente nas áreas que contenham as imperfeições que deseja atenuar. Ele dará uniformidade à pele”

“Evite usar bases de textura pesada pois a pele negra tende a ser lubrificada naturalmente. Para iluminar o rosto, use um pó bronzeador puro, cor de ouro. Usando um pincel grande de blush, ponha-o sobre as maçãs de seu rosto, ao longo da testa e queixo para criar um suave brilho dourado”

Sombras

“Para um olhar fresco, natural de dia eu sugiro usar tons quentes cintilante em areia dourada, ouro, bronze e chocolate. Você pode até usá-lo nas maçãs do rosto como um iluminador. Certifique-se de evitar tons pastel e pálidos ao redor dos olhos”

“As negras não devem ter medo de cor! A chave é fazer a sua maquiagem toda em tons neutros e apostar no azul néon, verde, amarelo, roxo ou laranja nos olhos. A cor chamativa realmente é o novo preto!. Não esqueça de aplicar muito rímel para alongar os cílios e dar volume. Aposte em delineadores metalizados, inclusive o preto.”

Batom

“Eu sugiro  um brilho puro com um toque sutil de uma tonalidade. Para o dia, use cores pêssego alaranjados, corais, caramelos e tons berry pura”

Sobrancelha

“Quando aparar as sobrancelhas, use um lápis ou um pó em marrom escuro. Mulheres de peles negras muitas vezes escolhem o lápis preto para combinar com sua cor de cabelo. Porém, sobre as sobrancelhas, isso pode olhar demasiado pesado, pois na hora de criar sombra natural nos pêlos o lápis preto faz paracer mais profundo.”

 

 

 

+ sobre o tema

Afropunk Bahia mostra potência da música negra em primeira grande edição

Poucas cidades são tão singulares como Salvador. Na capital...

Grande Rio é a campeã do carnaval 2022 do Rio, o primeiro título da história da Tricolor

A Acadêmicos do Grande Rio é a grande campeã do carnaval 2022...

Intolerância Religiosa e Racismo

Nos últimos dias (07 e 10 de outubro)...

Cinema presente na Semana da Consciência Negra em Pelotas

O cinema irá integrar o calendário de eventos...

para lembrar

Basquiat leva 3 000 pessoas ao CCBB na abertura de exposição

Retrospectiva foi inaugurada na quinta (25); ingressos para o...

Um evento histórico: homenagem a Luiz Gama

Nos próximos dias 03 e 04 de novembro, na...
spot_imgspot_img

Jay-Z e Alicia Keys apresentam ‘Empire State of Mind’ no Tony Awards de 2024

Jay-Ze Alicia Keys se uniram para apresentar o sucesso “Empire State of Mind” ao vivo no na cerimônia de premiação de 2024 do Tony Awards no último domingo,...

Gilberto Gil é homenageado na Uerj por contribuições culturais ao país

Cantor, compositor, escritor, produtor musical, imortal da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro da Cultura. Dono de vários talentos e posições, Gilberto Gil ganhou nesta...

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...
-+=