Manaus: Professores decidem por greve geral contra retorno das aulas presenciais

FONTED24am
Foto: Ciete Silvério; Governo do Estado de SP

Professores decidem por greve geral contra retorno das aulas presenciais em Manaus.

A categoria dos Professores e Pedagogos de Manaus, reunida em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (AspromSindical), decidiu nesta quarta-feira (5), por unanimidade, deflagrar greve geral por tempo indeterminado contra o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, nas escolas de Ensino Médio. A volta estava prevista para o próximo dia 10.

Professores decidem por greve geral

De acordo com o AspromSindical, a greve atingirá somente os professores e pedagogos que atuam nas escolas de Ensino Médio onde o governador Wilson Lima determinou o retorno das aulas presenciais, na capital. A greve não atingirá os trabalhadores do Ensino Fundamental, que trabalham remotamente de casa.

A decisão sobre a greve será comunicada ao Governo nesta quinta-feira (6). “Com a comunicação, começa a contagem de 72 horas para se fazer a instalação da greve”, informa nota divulgada à imprensa.

A Assembleia Geral Extraordinária de Instalação da Greve está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (10), às 15:30, em local a ser definido.

-+=
Sair da versão mobile