Mandela volta a ser hospitalizado por recaída de infecção pulmonar

FONTEDo Terra
AFP

O ex-presidente sul-africano e Nobel da Paz Nelson Mandela foi hospitalizado na noite dessa quarta-feira por conta de complicações decorrentes de uma infecção pulmonar. Mandela foi internado no final da noite e, segundo comunicado da presidência do país africano, os médicos estão garantindo o melhor tratamento e conforto possível.

O presidente Jacob Zuma desejou uma rápida recuperação a Mandela. “Nós apelamos para o povo da África do Sul e do mundo que rezem pelo nosso amado Madiba e sua família e para mantê-los em seus pensamentos. Nós temos total confiança na equipe médica e sabemos que eles farão todo o possível para garantir sua recuperação”, afirmou Zuma em comunicado.

A presidência sul-africana apelou compreensão e privacidade sobre o caso, para permitir que os médicos façam o seu trabalho da melhor maneira possível.

Nelson Mandela, 94 anos, chegou a ser hospitalizado no início do mês para um check up. Em dezembro do ano passado, o líder na luta contra o apartheid chegou a passar quase três semanas internado por conta da infecção pulmonar e para uma cirurgia de remoção de cálculos na vesícula.

Foi o maior período que Mandela passou em um hospital desde que deixou a prisão em 1990, depois de cumprir sentença de 27 anos por seu envolvimento na luta contra o apartheid.

-+=
Sair da versão mobile