Mano Brown se torna Pantera Negra em série de rappers e HQs

Uma dupla de ilustradores (leia a entrevista aqui) criou o Rap em Quadrinhos, que nasce com a proposta de ilustrar 10 personalidades em uma série que os eleva ao posto de super heróis. Ao longo da série, Load e Loud colocam ainda mais inspiração no significado de figuras como Emicida, Sabotage e Negra Li.

Do  Hypeness

Desta vez, o retratado foi ninguém menos do que Mano Brown. Membro dos Racionais Mc’s, o rapper paulistano veste a roupa de Pantera Negra. De acordo com o duo, a escolha se dá pela representatividade do artista, que colocou no mapa, de forma positiva, o bairro do Capão de Redondo e toda a periferia de São Paulo.

“Não tem como falar do Capão sem lembrar do Brown. Assim como você lembra de Wakanda e lembra do T’challa”disse Load em sua página do no Facebook.

Mano Brown é um herói de seguidas gerações Foto: Reprodução/Hypeness

O trabalho realizado pela dupla está chamando a atenção de muitas pessoas. Além de acumular milhares de curtidas nas redes sociais, os desenhos foram compartilhados por nomes como o cantor João Gordo.

Com a escolha de Mano Brown – lutador pela equidade racial e defesa dos direitos humanos, Rap em Quadrinhos, parafraseando Brown, mostra que o rap agoniza, mas não morre. Novos tempos exigem outros métodos, mas é fato que o rap segue como a voz contra a desigualdade.

“O rap salvou várias vidas e salva até hoje. Digo que o hip hop salvou minha vida, aliás  meu canal é a prova disso, os projetos que faço são a prova disso, minhas amizades também. O hip hop salvou minha vida, porque hip hop é a união. É quando geral se une para fazer algo de bom e progressivo para todos”, finaliza Load.

 

 

 

-+=
Sair da versão mobile