Maquiagem simples, rápida e chique!

Base ideal

Mesmo as peles escuras, mais resistentes por natureza, sofrem com manchas, olheiras, excesso de oleosidade, sensibilidade e radiação solar. O maior desafio será encontrar a cor ideal da base. Se a tonalidade for mais clara que a pele, a tendência é que, no final, tudo fique cinza. Para evitar que isso aconteça, escolha um produto exatamente da cor de sua pele. Também que hidrate e claro que possua o filtro solar na fórmula.

Pó adequado

maquiagem pele negra2

Às vezes, o pó pode ser da mesma cor da base ou, em alguns casos, para o resultado ficar mais natural, é possível usar uma tonalidade diferente, um pouco mais escura. Pra não errar, teste no rosto, mas jamais nos pulsos. Ah! Para negras com olheiras escuras recomendo um corretivo da mesma cor da pele e nunca mais claro. Ele deverá ser aplicado depois da base e antes do pó.

Preto caprichado

maquiagem pele negra3

Pele pronta: agora é a vez dos olhos. Use uma sombra preta em toda pálpebra móvel da raiz dos cílios em direção à dobra do olho e esfume bem. Veja como o olhar ficou de a-r-r-a-s-a-r!

Cílios valorizados

maquiagem pele negra4

Nos cílios superiores, é a vez de uma máscara preta incrível. Capriche!

Blush saudável

maquiagem pele negra5

Nas maçãs, o blush vinho se transforma em um lindo tom rosado em peles negras. Aproveite a cor.

Vermelho abusado

maquiagem pele negra6

O vermelho deixa os lábios das negras maravilhosos e sensuais. Abuse da cor e deixe o marronzinho na gaveta. Use com pincel e depois retoque com a própria bala do batom.

Poder!

maquiagem pele negra7

Existem negras de várias tonalidades de pele. Assim, para quem prefere um make up mais discrete, sugiro, para as mais claras, tons de rosa, laranja, dourado e castanho. Já as negras com peles mais escuras podem abusar de vinho, rosa escuro, preto, bronze e berinjela. Neste passo a passo optei por cores frias, vibrantes e chiques que vão bem para a Samira. Mas, nunca se esqueça de que o resultado de beleza tem que combinar com sua personalidade, traços e estado de espírito. Se quiser misturar, é com você, filhinha! Ah, mais um lembrete: não deixe de fazer um cabelão. Aqui usei a própria textura dos fios com spray de alta fixação e um secador potente. Agora é só esperar os elogios. Beijos!

Penteadeira

mnpackBase 24 e pó 50 de Aquarela, sombra preta 1 de UNA, máscara preta Diorshow 360, blush fantasy Duda Molinos e batom vermelho 1 de UNA.

Nos meus trabalhos pessoais, sempre faço questão de contar com gente de todas as idades, estilos e etnias. Prova dessa diversidade pode ser vista aqui no blog, no meu site, WWW.MARCOSCOSTA.COM.BR, e no livro Eu Amo Maquiagem (Editora Jaboticaba) que lancei em 2006. E mais uma vez convidei uma negra incrível, a querida Samira Carvalho, pra mostrar uma maquiagem a jato e chiquérrima para peles escuras. Além da pele bem cuidada, entram em cena uma sombra preta bafônica nas pálpebras e, nos lábios, a sedução do batom vermelho. Acompanhe comigo.

 

Crédito:

Fotos: Edu Delfim  www.flickr.com/fhotos/edudelfim

Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br

Modelo: Samira Carvalho www.fordmodels.com.br

Produção: Márcia Paiva

Tratamento de imagem: Fujocka www.Fujocka.com.br

Agradecimentos: Dani da Ford, Jana Neckel, David Borges e Fábio Moraes

+ sobre o tema

No tablado, nos aparelhos ou no tapete vermelho, Simone Biles sempre é medalha de ouro

Para a ginasta Simone Biles, colecionar medalhas parece não ser...

Ludmilla inicia transição capilar: “chegou a hora de ser eu mesma”

A cantora Ludmilla revela que está em transição capilar...

Taís Araújo responde a Otaviano Costa pergunta sobre cabelo

Durante o Video Show ao vivo desta terça-feira, 6,...

para lembrar

Entrevista com o ator Edson Cardoso (Jacaré)

“Uma das fontes inesgotável para a criação do personagem...

Show de 86 anos da Vai-Vai reúne Seu Jorge, Racionais e Fundo de Quintal

A Vai-Vai, atual campeã do Carnaval de São Paulo,...

Morre Tony Burton, o Duke da saga Rocky, aos 78 anos

Atualizado às 16h do dia 26 de fevereiro. O...
spot_imgspot_img

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Negra Li diverte ao dançar de pijama e máscara de beleza: ‘Acordei animada’

Negra Li animou seus seguidores do Instagram, neste sábado, ao publicar um vídeo dançando ao som de "No comando", sua música, lançada em 2021....

Atriz Heslaine Vieira trança o cabelo e alerta sobre a alopecia de tração

A atriz Heslaine Vieira, que está no ar como a Ellen na reprise de "Malhação - Viva a Diferença", na Globo, e gravando um...
-+=