MC Hammer, Rapper americano acusa policiais de prendê-lo por racismo

Autor do quinto disco da história do hip hop com maior número de vendas nos EUA, MC Hammer foi preso na sexta-feira (22), acusado de obstruir atividade policial. Mas, em sua página no Twitter, o rapper, já solto neste sábado (23), saiu em sua própria defesa e alegou ter sido vítima de racismo.

Segundo o músico, ele estava em seu carro e um policial se aproximou do veículo, batendo no vidro de sua janela e lhe perguntado se estava em liberdade condicional ou em liberdade vigiada, o que prontamente interpretou como uma piada. No entanto, logo ele percebeu que a situação era séria, quando o agente “sacou sua arma, soprou o apito e gritou por reforços”.

“A única coisa mais perigosa do que um homem assustado com uma arma é um homem assustado com compromissos, uma arma e um cinturão”, prosseguiu, criticando a atitude gratuita do policial que o abordou a seus mais de 3 milhões de seguidores na rede social. “Não são todos os negros que estão em liberdade condicional ou vigiada, garoto gordo!”

Em seus mais de 25 anos de carreira, Hammer, 50 anos, vendeu cerca de 50 milhões de discos, sendo 10 milhões só de Please Hammer, Don’t Hurt ‘Em, lançado em 1999, que se encontra na quinta posição entre os álbuns da história do hip hop mais comercializados nos EUA.

Após o incidente, Hammer foi encaminhado à Cadeia de Santa Rita, na cidade de Dublin, na Califórnia.

 

Fonte: Terra

-+=
Sair da versão mobile