MC Soffia é indicada a melhor vídeo musical em prêmio no Texas

A cantora concorre com mais quatro clipes na mostra de cinema e vídeos, que celebra artistas latinos em todo mundo, em junho

FONTEEnviado para o Portal Geledés
Foto: Wherbson Rodrigues/Reprodução/Instagram

O clipe “Empoderada” da rapper MC Soffia, foi selecionado para participar  do 23º Cine Las Americas International  Film Festival anual, que acontece online de  09 a 13 de junho, na categoria Melhor Vídeo Musical. O CLAIFF23 oferecerá uma rara mostra de filmes e vídeos da América Latina (Norte,Central,América do Sul e Caribe) e da Península Ibérica. O festival de cinema celebra filmes e vídeos feitos por ou sobre Latinx nos Estados Unidos ou no resto do mundo, bem como filmes e vídeos feitos por ou sobre grupos indígenas das Américas.

“Esse ano em que completo 10 anos de carreira, só tenho a agradecer por tudo de bom que tem acontecido comigo, pelo caminho que o rap, minha família e a militância negra tem me levado, mas de tudo isso o mais importante é, com o meu trabalho, fortalecer as meninas negras a tornarem se poderosas cada vez mais”. Comenta a rapper.

O clipe foi lançado no dia 11 de outubro de 2020, Dia Internacional da Menina no tributo “She ‘s My Hero” que aconteceu em Los Angeles, onde a Mc Soffia fez uma participação, consagrando sua presença em eventos internacionais.

A produtora Alui Mídias produziu o clipe e foi  dirigido por Erotides Nai, a estética foi desenvolvida como conceito por Mark Dery (1994), criador do termo Afrofuturismo.

A escolha da estética, Afrofuturista na construção do clip musical “Empoderada”, proporcionou um arsenal semiótico de composições artísticas em cenário, figurino, maquiagem e edição, que empodere o corpo da mulher negra, sobretudo, a juventude negra, como condutor de um futuro melhor e mais promissor. 

“Enquanto diretora e roteirista desse projeto, me sinto honrada em poder contribuir com uma história tão potente e levar adiante a bandeira do empoderamento feminino, junto com a Mc Soffia”, relata Erotides Nai.

A Mc Soffia, tem pensado e pesquisado muito sobre o afrofuturismo e usado essa referência em alguns clipes por saber da importante mensagem agregada.

“Foi muito importante ter contribuído com a produção visual do clipe, seleção dos bailarinos, coreografia, tenho me empenhado bastante, levando meu trabalho a sério, juntamente com toda a equipe e agora essa indicação no Festival Latino, me emocionou muito, afinal já fui indicada no BET Awards, se o clipe ganhar, ficarei bem feliz e quem sabe uma hora chega o Grammy Latino”! Revela a rapper.

Informações sobre o dia da apresentação

Vídeos musicais (emblemas prioritários + membros)

 “Sábado, 12 de junho de 2021, 20:00 CDT Junte-se a nós em nosso SEXTO ano celebrando a arte do videoclipe com uma vitrine de vídeos na competição para o Prêmio do Público de Melhor Videoclipe.”

Programa do Festival  http://www.cinelasamericas.org

Sobre a MC Soffia

MC Soffia é conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem e se respeitarem. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília, Feira Preta, Indicada no BET Awards 2018 na categoria Artista Revelação Internacional, gravou o single “É o Hype nos estúdios da VEVO em New York, gravou feat com Madame Gandhi (EUA) e Drik Barbosa, Participou do She’s My Hero em Los Angeles,Dancing Brasil Júnior, programas de TV nacionais, recebeu prêmios e foi capa de revistas nacionais de grande circulação, tem letras de músicas em livros didáticos , realizou shows e gravou clipes com artistas em destaque no cenário nacional.

-+=
Sair da versão mobile