Menina de 7 anos vestida de princesa é vítima de racismo em SC: ‘Macaca se coçando’

Caso aconteceu nessa sexta-feira (18), em Criciúma, no Sul catarinense; a mãe da garota já registrou um boletim de ocorrência por injúria racial

FONTEND+
Imagem: Geledés

Uma menina de sete anos foi vítima de racismo na internet ao aparecer nessa sexta-feira (18) vestida da princesa Bela. Ela ia para uma festa na escola, quando a mãe Thaise Romanha Damiani decidiu publicar um vídeo da filha caracterizada e foi surpreendida por uma mensagem: “Desculpa aí, mas vi uma macaca se coçando”.

Mensagem que a mãe recebeu ao postar o vídeo da filha vestida de princesa – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Segundo Thaise, o comentário de ódio veio de uma familiar. “Essa mulher, por incrível que pareça, carrega o mesmo sobrenome que o meu. Ela é prima-irmã do meu pai, mas não tenho nenhum contato com ela nem a minha filha, além de, no caso, ela ser uma seguidora”, contou a mãe ao ND+.

A situação comoveu Criciúma, no Sul catarinense, onde Thaise mora com a família. Ela já registrou um boletim de ocorrência no mesmo dia por injúria racial.

O caso agora será apurado pela Polícia Civil. A pena para esses casos é de reclusão de um a seis meses ou multa, conforme o Código Penal.

“Estou aqui com o coração muito dolorido e com pesar de tudo isso que está acontecendo. Não tenho palavras para descrever. É uma mistura de sentimentos. Muita tristeza”, revelou a mãe que é analista administrativa.

Emocionado, o pai da garota também se manifestou na internet. “Estou muito indignado, triste, magoado. Não podemos nos calar com a situação que está acontecendo. Eu não vou parar enquanto essa mulher não pagar por tudo que fez a minha filha passar”, disse Fabrício Silvério Lucas em um vídeo publicado neste domingo (20).

-+=
Sair da versão mobile