Um menino de 15 anos e uma menina de 14 são apreendidos por racismo contra Preta Gil

Preta Gil (Foto: Divulgação/Fernando Torquato)

Em julho deste ano, cantora Preta Gil sofreu injúria racial e registou um BO

no CNews

Preta Gil (Foto: Divulgação/Fernando Torquato)

Dois adolescentes acusados de postarem na internet mensagens racistas contra Preta Gil, em julho deste ano, foram apreendidos pela Polícia Civil de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Foram apreendidos um menino de 15 anos e uma menina de 14. A mãe da garota também foi detida. Todos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais para prestar esclarecimentos sobre o fato, mas foram liberados em seguida. A Polícia informou que todos os envolvidos foram identificados por meio do endereço de IP do computador.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Carriel, informou que dois notebooks e um computador foram apreendidos para aprofundar as investigações.

No dia 26 de julho, Preta Gil fez um desabafo na internet, onde alegou ter sido injúria racial em sua página no Facebook. Por conta do ocorrido, a cantora fazer um boletim de ocorrência registrando o caso em uma delegacia do Rio de Janeiro. A partir da denúncia, a polícia carioca solicitou à polícia paulista o cumprimento dos mandados. Ao todo, pelo menos cem pessoas em todo o Brasil que comentaram as fotos da artistas estão sendo investigadas.

-+=
Sair da versão mobile