Michelle Obama e as filhas visitam o memorial do Holocausto em Berlim

A primeira-dama também visitou outros locais da capital da Alemanha, incluindo o Checkpoint Charlie, uma das passagens de fronteira do muro de Berlim

Por: France Presse

Berlim – A primeira-dama americana Michelle Obama e as duas filhas, Malia e Sasha, visitaram nesta quarta-feira o monumento às vítimas do Holocausto em Berlim, cidade visitada pelo presidente Barack Obama por 24 horas. Michelle Obama e as filhas visitaram o Memorial do Holocausto e o Checkpoint Charlie, uma das passagens de fronteira do muro de Berlim, onde durante a Guerra Fria chegaram a estar frente a frente tanques russos e americanos.

O Memorial do Holocausto, inaugurado em 2005, reúne mais de 2.700 colunas de alturas distintas que simbolizam um cemitério e recordam os milhões de judeus exterminados pelo regime nazista (1933-1945). A família Obama também visitou um pedaço do antigo Muro de Berlim, onde Michele depositou flores entre os blocos de concreto, símbolo da divisão da cidade e do mundo de 13 de agosto de 1961 a 9 de novembro de 1989.

Leia mais notícias em Mundo

As duas filhas do casal presidencial americano, nascidas alguns anos após a reunificação alemã em 1990, mostraram muito interesse pela história do Muro, segundo Yadegar Asisi, artista que realiza uma instalação fotográfica no local sobre a vida dos moradores de Berlim nos anos 1980. As três estavam acompanhadas por Auma, meia-irmã de Barack Obama.

Um visita ao Reichstag, que abriga o Bundestag, a câmara dos deputados, também esta no programa. A cúpula de vidro sobre o edifício simboliza a democracia alemã de hoje. A família do presidente visitou o Memorial do Holocausto às 7H30 (4h30 no horário de Brasília), não muito longe da Porta de Brandebourg, símbolo da cidade em frente ao qual Obama discursou após uma reunião com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Barack Obama desembarcou na terça-feira na capital alemã para sua primeira visita como presidente ao país.

 

 

Fonte: Correio Braziliense 

-+=
Sair da versão mobile