Minas assina acordo pioneiro para enfrentar o racismo

Um acordo pioneiro no Brasil vai levar ações de enfrentamento ao racismo aos alunos da rede pública de ensino de Minas Gerais. Está é a proposta de um Termo de Cooperação Técnica, assinado na tarde desta segunda-feira (23), entre o governo do Estado de Minas Gerais e a Secretaria de Políticas de Promoção à Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR).
Minas Gerais será o primeiro Estado a promover a ação. Durante a solenidade de assinatura foi lancada a campanha ” Afro consciência: com essa historia a escola tem tudo a ver”
Cerca de 2 mil escolas, dentre as 3.667 unidades da rede estadual em Minas, irão receber cartilhas com o estatuto da igualdade racial. Os professores também serão incentivados a trabalhar a temática com os alunos.
A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, comemorou a parceria, uma vez que consolida a aplicação da lei 10.639, de 2003, que instituiu a obrigatoriedade do estudo da historia da Africa e dos africanos no currículo dos ensinos fundamental e médio.
O Estado também vai realizar um diagnóstico nas escolas da rede para identificar como se dá as relações étnicas e raciais e como o tema é tratado no ambiente escolar.
-+=
Sair da versão mobile