Ministérios assinam documento para atuação conjunta contra o racismo e sexismo no esporte

O protocolo de intenções, assinado na noite desta sexta-feira (13), prevê atuação conjunta entre governo e sociedade civil na luta contra o racismo e todas as formas de discriminação no esporte

Do SEPPIR

A ministra Nilma Lino Gomes (Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, e dos Direitos Humanos) participou da cerimônia de encerramento da IV Conferência Internacional sobre Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas, realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela Afrobras. O evento, que nesta edição discutiu o racismo no esporte, aconteceu na noite de sexta-feira (13), em São Paulo, com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, de representantes governamentais, atletas e entidades ligadas ao setor esportivo.

Na ocasião, os dois Ministérios assinaram um protocolo de intenções, visando à atuação conjunta entre governo e sociedade civil na luta contra o racismo e todas as formas de discriminação. A ministra Nilma destacou a importância de agregar esforços para que o país seja capaz de “superar esses fenômenos tão perversos que ainda existem na sociedade brasileira”, citando o racismo e outras formas de preconceito.

A Conferência debateu diversos assuntos relacionados ao tema, desde o racismo nas escolas, prevenção e combate, até o papel da mídia esportiva nos casos de prática desse crime. Vários atletas e ex-atletas participaram do evento, a exemplo de Robson Caetano.

-+=
Sair da versão mobile