Ministra Anielle Franco concede coletiva em Salvador

FONTEEnviado para o Portal Geledés
Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco anunciou programa de combate ao racismo no esporte voltado para atletas que atuem no Brasil e no exterior - Foto: JOÉDSON ALVES/AGÊNCIA BRASIL

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a embaixadora Linda Thomas-Greenfield, representante do governo Biden na ONU, vão anunciar para a imprensa a retomada do Plano de Ação Conjunta Brasil-Estados Unidos para Eliminar a Discriminação Racial e Étnica e Promover a Igualdade (JAPER) e próximos passos. O anúncio será feito nesta quarta-feira (3) em coletiva de imprensa em Salvador (BA).

O Japer teve sua primeira versão assinada entre Brasil e EUA em 2008 e suas ações foram descontinuadas em 2011. Entre as ações previstas no programa estão intercâmbios e trocas de experiências e boas práticas entre os dois países em diversas áreas do conhecimento, como educação, saúde, memória e cultura e combate à violência letal.

Em fevereiro deste ano, Anielle Franco esteve nos EUA em comitiva presidencial. Na viagem, teve oportunidade de conversar com a representante especial dos EUA para Equidade Racial e Justiça, Desirée Cormier Smith, onde ficou acordada esta visita da representação do país norte-americano ao Brasil.

Veículos de imprensa estão convidados para participar de uma entrevista coletiva a ser realizada:

Quando: Quarta-feira, 3/5/23, às 10h20

Onde: Casa do Carnaval – Praça Ramos de Queirós, s/n, Pelourinho – SalvadorHaverá tradução simultânea.

-+=
Sair da versão mobile