segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoMiss Distrito Federal é a primeira negra a conquistar o título e...

Miss Distrito Federal é a primeira negra a conquistar o título e a única a concorrer ao Miss Brasil 2015

Um dos jeitos que o Catraca Livre encontrou para colocar em pauta as questões que envolvem a data de hoje, Dia da Consciência Negra, é dar destaque para Amanda Balbino, 21 anos, a primeira negra a conquistar o título de Miss Distrito Federal.

Amanda também foi a única negra, entre as 27 candidatas, a concorrer ao Miss Brasil 2015.

“Fui a primeira negra vencedora do Miss Distrito Federal. Ao mesmo tempo que bate uma felicidade, fica uma sensação estranha por nunca uma outra mulher do mesmo tom de pele que o meu ter vencido. E o importante é que acho que consegui ‘dar o recado’, mostrar a nossa força e contribuir para que outras meninas com o meu estilo possam se orgulhar da própria beleza”, falou ela, ao site EGO.

Amanda_Balbino_2
Foto: Imagem retirada do site Catraca Livre

A Miss conta que, assim como a maioria dos negros brasileiros, também já foi vítima de racismo. “Quem nunca sofreu com preconceito no Brasil? Infelizmente as pessoas têm problemas com as diferenças. Por muito tempo a questão da cor serviu para diferenciar as pessoas, colocando uns acima dos outros. Acaba que ainda existem situações em que sofremos  por conta dessa ideia que ainda persiste em parte da sociedade.”

Foto em destaque: Reprodução/ Catraca Livre 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench