sábado, novembro 26, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoMiss Mundo Brasil perde coroa 24 horas após ser eleita; entenda

Miss Mundo Brasil perde coroa 24 horas após ser eleita; entenda

Segundo o organizador do concurso no país, o fato dela estar casada fere o regulamento

Do Correio 24 Horas 

Ana Luísa Castro, de 23 anos, eleita a nova Miss Mundo Brasil no sábado (27), perdeu a coroa pouco mais de 24 horas após ganhar o título . A jovem, natural de Vitória, mas que representou Sergipe no concurso, renunciou após organização dizer que estado civil dela feria o regulamento interno do concurso.

Só mulheres solteiras podem participar dele, e a modelo é casada na Bélgica com o modelo e ator belga Tanguy Backer. Os trâmites para a homologação no Brasil já estão em andamento.

RTEmagicC_acac5d03d7.png
Modelo é 2ª negra a vencer o concurso (Foto: Divulgação)

Em nota enviada à organização, Ana Luísa Castro afirmou que tem uma “união” com um belga, e que a homologação da união pode acontecer futuramente, o que poderia causar problemas para ela e para o concurso nacional caso ela permanecesse eleita.

Leia Também:  Ana Luísa Castro representante de Sergipe é eleita Miss Mundo Brasil 2015

“Entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração”, afirmou a miss, em nota enviada à imprensa. Com a decisão, a segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, vai assumir a coroa. A modelo é representante de Ilhabela (SP).

miss2
Miss Mundo Brasil pode perder coroa por ser casada (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Luísa também afirmou que a coordenação estadual do concurso estava ciente de seu estado civil, e que por isso seguiu com a candidatura. A organização nacional do concurso informou que analisa o que aconteceu, e que medidas irá tomar sobre o caso. “Só após a coroação isso [impossibilidade de ser miss] me foi revelado. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé”, garantiu a modelo.

A nova Miss Mundo Brasil é a primeira oriental a conquistar o título no Brasil. Catharina Choi tem ascendência coreana e é estudante de Comunicação Social. Ela já foi apresentadora de TV na Coreia do Sul. Ela vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China.

Nova Miss Mundo Brasil, Catharina Choi Nunes, tem ascendência coreana e estuda comunicação  (Foto: Leonardo Rodrigues/MMB)
Nova Miss Mundo Brasil, Catharina Choi Nunes, tem ascendência coreana e estuda comunicação
(Foto: Leonardo Rodrigues/MMB)

Ana Luísa foi a segunda  negra a vencer em mais de 50 anos de concurso, de acordo com a organização derrotou outras 36 candidatas e representaria o país no Miss Mundo Universo em dezembro, na China.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench