Moda “Afro-brasileira” na Angola Fashion Week

Muito se comenta sobre as semanas de moda realizadas em NY, Londres, Milão, Paris, SP e Rio, mas tem novas rotas que começam a atrair olhares no segmento fashion. Uma delas é Luanda, na África, que sedia o Angola Fashion Week (26 a 28/06), um dos principais eventos de moda do continente africano.

img_9798

A fashion week reuniu algumas das principais marcas locais, além de algumas internacionais (a Neon brasileira apareceu no line up). E por falar em Brasil, um time de brasileiros foi convidado a participar do evento, que nesta edição foi produzido pela empresa Cia. Paulista de Moda, de Reginaldo Fonseca. Profissionais como Jackson Araújo, assinando a direção criativa do evento; Karlla Girotto, responsável pelo styling; André Veloso, que cuidou da beleza de todos os desfiles; e Renata Simões, que assinou os fashion videos. Um trio de celebs também foi destaque: Adriane Galisteu, Paola Oliveira e Patricia de Jesus.

Patricia de Jesus

Nas tendências apresentadas na passarela, percebe-se uma busca de valorizar a cultura do continente africano, além de resgatar a manufatura, com produtos exclusivos de ateliês, de confecção em pequena escala. Afinal, o “feito à mão” tem hoje importante inserção no mercado global e é sinônimo de Novo Luxo. Angola é um país com valiosos recursos naturais, sendo o mais glamouroso deles o diamantee a 14ª edição do AFW homenageou essa pedra rara.

ANGOLA FASHION WEEK

-+=
Sair da versão mobile