Modelo baiano vendia salgadinhos com a mãe e estreia na SPFW aos 17 anos

Imagem- Divulgação:WAY Model

Gabriel Pitta tem uma relação bem próxima com doces e salgadinhos. Desde a infância, ele ajudava a mãe em um pequeno negócio de encomendas para festas em Salvador, na Bahia, onde nasceu e foi criado. Agora, ele se prepara para estrear nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

do Universa UOL

Gabriel Pitta tem 17 anos Imagem- Divulgação:WAY Model

Gabriel divide a rotina entre trabalho e cuidados com o corpo: corre cinco vezes por semana, cuida da pele e é rigoroso com a alimentação.“Tenho uma genética boa e sempre pratiquei muitos esportes, como corrida e natação”, disse o modelo, em entrevista à Universa, para explicar a relação entre os quitutes e a boa forma.

Aos 17 anos, ele fará sua estreia na edição N46 da semana de moda nos desfiles da Cotton Project, na quinta-feira (25), e de João Pimenta, na sexta-feira (26), mas já participou de editoriais de moda em publicações como “Vogue”, “GQ” e “Marie Claire”.  “Espero que eu possa ser visto pelas pessoas importantes do mercado, mas, só de estar lá, estou realizando um baita sonho.”

A carreira de modelo começou em 2016, quando o baiano tinha 15 anos e conquistou o primeiro lugar do concurso Beleza Black, focado em modelos negros, na capital baiana.

Imagem- Divulgação:WAY Model

“Fui muito incentivado por uma prima. Participei, acabei vencendo, gostei muito de fazer aquilo e, então, decidi que queria trabalhar como modelo”, lembra.

Por dois anos, ele conciliou a carreira de modelo na capital baiana com o trabalho ao lado da mãe, fazendo entregas de doces e salgados e até servindo em algumas festas. Até que, em setembro, foi contratado pela agência Way Model e se mudou para São Paulo.

Um mês depois de deixar a terra natal, ele mantém a relação com a mãe à distância, mas garante que carrega consigo muito do que aprendeu com ela: “Levo para a vida: honestidade, humildade e respeito ao próximo. Sigo o que ela me dizia: ‘faça sempre o certo que, um dia, tudo vai dar certo’”.

-+=
Sair da versão mobile