Morre o professor Jorge Conceição, Militante histórico do Movimento Negro

FONTEPor Marcos Rezende, do Coletivo de Entidades Negras
(Foto: Reprodução/ Coletivo de Entidades Negras)

Morre o professor Jorge Conceição, militante, histórico, do Movimento Negro e um dos fundadores do Coletivo de Entidades Negras – CEN.

Na noite de ontem, na cidade de Alagoinhas, faleceu o geógrafo Jorge Conceição.

Professor titular de Geopolítica, no curso de Geografia da UCSal; professor de teoria geográfica e de outras disciplinas, no curso de geografia da referida universidade, no período de 1982 até 1994; professor titular. visitante, na faculdade de formação de professores de Santo Antônio de Jesus – Uneb, lecionando várias disciplinas, de 1993 a 1994; professor de Geografia nos cursos de pós-graduação, em História das Culturas Africanas, ocorridos no CEAO/ UFBA, de 1982 a 1983 e de 1986 a 1987; professor visitante de outros cursos de graduação e pós-graduação em diversas outras unidades acadêmicas de outros estados brasileiros.

(Foto: Reprodução/ Coletivo de Entidades Negras)

Jorge fundou a Universidade de Reconstrução Ancestral Amorosa – UNIRAAN, foi re-contador de histórias para crianças e adultos, autor de vários livros infantis e adultos, onde destaca-se o Boi Multicor, que trata das diversidades existentes no mundo, além de educador e animador de teatro experimental de rua.

Jorge Conceição presente!

(Foto: Reprodução/ Coletivo de Entidades Negras)

O corpo será trasladado para cremação, em Salvador.

*Jorge Conceição estaria na próxima edição da Feira Literária de Cachoeira, a Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA.

Todas as fotos são de Reprodução do Coletivo de Entidades Negras

-+=
Sair da versão mobile