segunda-feira, novembro 28, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoMorro do Querosene realiza festival de artes gratuito

Morro do Querosene realiza festival de artes gratuito

O Morro do Querosene promete entretenimento de primeira linha para o final do mês. De 28 a 30 de agosto acontece o I FAMQ – Fonte de Artes do Morro do Querosene, com programação diversificada que vai dos folguedos e manifestações populares às sonoridades e linguagens mais contemporâneas.

Segundo os organizadores, o festival, o maior já realizado no tranquilo bairro localizado na região do Butantã, dá continuidade ao movimento de 15 anos pela preservação e criação do Parque da Fonte do Peabiru.

Atrações

A partir das 10h30 do sábado, dezenas de artistas se revezam em dois palcos para apresentações de danças como jongo, samba de roda, capoeira, cacuriá e outras, e shows de reggae, rock, instrumental, rap, salsa e forró.

O público poderá conferir shows musicais de grandes mestres como Dinho Nascimento, Tião Carvalho, Toninho Carrasqueira e Lumumba, além de grupos consagrados como Isca de Polícia, Planta & Raiz, Barbatuques, Treme Terra, Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene, Peixelétrico, Mestre Ananias e Garoa do Reconcâvo, Grupo Cupuaçu e muitos outros.

Simultaneamente, acontecem poesias e apresentações de DJs. Já as oficinas abertas de cinema, bordados, pipas sem cerol, pinturas, tai chi pai lin e bebidas matinais funcionarão aos sábados e domingos, entre 10h30 e 16h.

Programação completa disponível aqui.

Serviço:
O que: I FAMQ – Fonte de Artes do Morro do Querosene
Quando: de 28 a 30 de agosto de 2015(sexta-feira, a partir das 17h; sábado, das 10h30 às 23h; domingo, das 10h30 às 21h)
Onde: Travessa da Fonte e Rua Padre Justino (altura do nº 500 da Av. Corifeu de Azevedo Marques) – Vila Pirajussara (Morro do Querosene), Butantã
Quanto: Gratuito

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench