Movimento negro apresenta livro sobre racismo em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela receberá representantes do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo para o lançamento do livro Racismo: São Paulo Fala, que faz parte da campanha Racismo: Se Você Não Fala, Quem Vai Falar?.O evento que integra a programação da campanha Ilhabela é pra valer acontecerá no próximo dia 28 de agosto, às 17h, na sede da Secretaria de Turismo, na Barra Velha.

O livro contou com a participação de milhares de pessoas que narraram suas experências em relação ao racismo, por meio de crônicas, cartas, poesias e relatos.

A publicação foi produzida com 120 cartas escolhidas entre cerca de 13 mil enviadas para a campanha que foi lançada no ano passado e estimulou as pessoas a escreverem relatos sobre o tema.

O Conselho Estadual tem percorrido nos últimos meses algumas cidades do estado de São Paulo para divulgar o livro e Ilhabela receberá 50 livros para serem distribuídos nas escolas do município.

Além das autoridades locais, também estarão presentes no evento a Presidente do Conselho, Professora Elisa Lucas Rodrigues; o assessor do Gênero e Etnia da Cultura e membro do Conselho, o sociólogo Leandro Rosa, e a Professora Teresinha de Oliveira Marciano Costa, que é membro do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo e presidente da Zambé do Movimento Negro de Caraguatatuba.

A Àfrica em Nós? – Na ocasião também será lançada na cidade a Campanha Fotográfica A Àfrica em Nós?, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura. Aberta a amadores, fotógrafos profissionais e estudantes, a ação convoca a população paulista a mostrar, por intermédio da fotografia, a influência africana no cotidiano do povo brasileiro.

Serviço:Lançamento do livro: Racismo: São Paulo Fala?
Data: 28/08/09
Horário: 17h00
Local: Secretaria de Turismo e Fomento
Praça Vereador José Leite dos Passos, 14 – Barra Velha – Ilhabela-SP

Matéria original:Movimento negro apresenta livro sobre racismo em Ilhabela

-+=
Sair da versão mobile