Movimentos lançam campanha de criação de cartazes feministas e anti-imperialistas

FONTEBrasil de Fato, por Mariana Lemos
Serão priorizados cartazes que retratem a diversidade e a coletividade das mulheres em ação - Reprodução/Imagem retirada do site Brasil de Fato

Movimento Capire em parceria com a Marcha Mundial de Mulheres lançaram no Brasil na última semana a campanha “Feminismo Anti-Imperialista para mudar o mundo”. A ação faz parte de articulações internacionalistas feitas por meio da Assembleia Internacional dos Povos e da Jornada Internacional de Luta Anti-Imperialista.

O chamado para a criação de cartazes convoca mulheres do mundo todo que estão na linha de frente das resistências contra o imperialismo para colocarem em movimento suas criatividades.

O envio das artes será aceito até o dia 15 de abril e as inscrições são feitas a partir do preenchimento deste formulário. Os cartazes, que podem ser de autoria individual ou coletiva, devem ter tamanho A3 e estar em alta resolução (300dpi).

Confira o vídeo de lançamento da campanha, que foi editado em português, espanhol, inglês, francês e árabe.

No dia 1 de maio, Dia Internacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, será lançada no site do Capire uma galeria virtual feminista com os cartazes selecionados, que podem ser confeccionados a partir de ilustrações, fotografias e colagens.

As organizadoras estarão atentas aos critérios de diversidade regional e serão priorizados cartazes que retratem a diversidade e a coletividade das mulheres em ação.

Na nota de lançamento da campanha elas reafirmam que “o feminismo é rebelde e irreverente. Cria e recria símbolos, junto com as alternativas para uma sociedade em que a sustentabilidade da vida sejam o centro, com base na igualdade, na solidariedade, na liberdade, na justiça e na paz. Nomeadas de formas diversas, essas são algumas das lutas fundamentais para o feminismo que queremos retratar nos cartazes”.

Para mais informações acesse o site www.capiremov.org.

 

 

-+=
Sair da versão mobile