Mulher de 64 anos vira musa fitness após o fim de um relacionamento abusivo

Quem vê Wendy Ida, de 64 anos, com o corpo todo sarado nem imagina o motivo que a fez entrar em forma. A americana procurou uma academia pela primeira vez aos 43 anos depois de conseguir se livrar de um relacionamento abusivo, que destruiu sua autoestima.

Do Yahoo 

Reprodução/ Yahoo

Em entrevista ao “Daily Mail”, Wendy contou como a atividade física transformou a sua vida. “O exercício foi uma fuga. Não achei que sobreviveria àquela relação e quando consegui sair daquilo, sabia que precisava mudar”, contou.

Desde que começou a se empenhar, Wendy criou um ritmo intenso de exercícios e segue à risca uma dieta rigorosa, que inclui clara de ovos, muita proteína, peixe e vegetais. Isso fez com que ela perdesse 36 quilos. Hoje em dia com 52 quilos, ela já foi oito vezes campeã americana de levantamento de peso.

Foto: Reprodução/ Yahoo

Detalhe importante: ela já é vovó e é claro que as pessoas não acreditam quantos anos ela tem. “As pessoas não acreditam e pedem para ver minha carta de motorista. Elas dizem que pareço ter trinta e poucos anos”, conclui.

A americana revela ainda que teve autos e baixos e que o resultado da mudança não foi de uma hora para outra.

“Muitas vezes emagrecia e depois engordava de novo. Mas a minha transformação aconteceu quando comecei a praticar levantamento de peso”, afirma.

“O exercício ajudou muito a minha autoconfiança, então decidi ajudar outras mulheres também. Elas chegam até mim sem nenhuma autoconfiança e dizem que sou a última esperança. Tempos depois me contam como estão bem e como a vida mudou. Dizem que eu as inspiro, mas elas me inspiram também. São elas que me fazem ir adiante”, disse.

-+=
Sair da versão mobile