Mulheres fazem ato contra violência de gênero e por direitos em Natal

Ato de mulheres aconteceu na Praça das Flores, em Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Manifestação aconteceu no Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher, celebrado neste domingo (8)

Por Inter TV Cabugi, no G1

Ato de mulheres aconteceu na Praça das Flores, em Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Um ato em homenagem ao Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher aconteceu na manhã deste domingo (8) em Natal. O movimento aconteceu na Praça das Flores, no bairro Petrópolis e culminou com uma passeata pela ruas da Zona Leste da capital potiguar.

Centenas de pessoas compareceram ao ato político e cultural organizado por coletivos, movimentos de mulheres e partidos políticos contra a violência de gênero e por direitos. Homens também participaram da manifestação em apoio às pautas.

“Hoje é o Dia Internacional das Mulheres. É um dia de luta, de denúncia, de resistência pela democracia, contra o facismo e pelo direito das mulheres. Mas também estamos comemorando avanços e olhando para frente dizendo que nós temos muito ainda a avançar no Rio Grande do Norte, no Brasil e nas nossas vidas”, afirmou Tereza Freire, uma das organizadoras do evento.

Entre as pautas apresentadas, as manifestantes também protestaram contra “retrocessos” aos direitos das mulheres e outros grupos sociais.

“A gente precisa colocar nosso corpo, nossas vozes nas ruas, juntar todas as mulheres para que a gente possa ter força de resistir e retomar nossos direitos”, afirmou a estudante Ana Clara Oliveira.

No final da manhã, os participantes do movimento caminharam pelas ruas de Petrópolis até a Praia do Meio.

-+=
Sair da versão mobile