Mulheres negras realizam marcha em SP na quarta (25)

Reprodução/Facebook

Sob o eixo “Por nós, por todas nós e pelo bem viver! Exigimos o fim da negligência e violência do Estado!”, a Marcha das Mulheres Negras de São Paulo (MMNSP) volta às ruas, pelo terceiro ano consecutivo, por ocasião do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, data que une as mulheres negras pela luta, pelo enfrentamento de todas as opressões que sofrem e pelo objetivo de superá-las.

Do  Fundação Perseu Abramo

Reprodução/Facebook

A marcha propõe um retorno à unicidade da luta negra e feminista, pois entende que seus direitos ainda estão longe de serem consolidados, uma vez que o racismo e o machismo seguem operando como gramáticas sociais.

No momento em que o Brasil atravessa uma grave crise política, com o desmantelamento de políticas públicas duramente conquistadas, com desmandos por parte de governos elitistas e conservadores, as mulheres negras de São Paulo levam para toda a sociedade questões que as afetam diretamente e que querem ver enfrentadas por todas as pessoas que acreditam em um novo projeto de nação e lutam pela consolidação da democracia.

O ato contará com a presença do grupo Ilu Obá De Min, além de diversas intervenções artísticas e falas de coletivos.

Serviço
Marcha das Mulheres Negras
25 de julho, quarta-feira
Concentração: 17h – Praça Roosevelt
Encerramento: Boulevard São João

-+=
Sair da versão mobile