Mundinha Araújo: Em Busca de Dom Cosme Bento das Chagas – A Cor da Cultura no Maranhão

FONTEpor Suelaine Carneiro - Coordenadora de Geledés

Mundinha Araújo, fundadora do Centro de Cultura Negra do Maranhão , em visita ao projeto A Cor da Cultura, que esta ocorrendo em Sao Luis, fez sessao de autografo de seu livro Em Busca de Dom Cosme Bento das Chagas NEGRO COSME, Tutor  e Imperador da  Liberdade. O livro desvenda  a vida de Negro Cosme, líder da Rebeliao da Balaiada, movimento de liberdade deflagrado na primeira metade do século XIX. A partir de dados e informacoes coletadas em ampla pesquisa documental, Mundinha Araújo supri uma lacuna da historiografia oficial, sobre luta de um herói negro pela liberdade de seu povo.

Imagens enviadas para o Portal Geledés.

a-cor-da-cultura
Suelaine Carneiro (Geledés); Profa. Maria de Lourdes Siqueira, Mundinha Araújo (autora), Benilda Brito (ONG Odara), Jaqueline Santos (ONG Ação Educativa) e Lucia Dutra (ONG Mãe Andresa)
Fotos da formação em São Luiz
Fotos da formação em São Luiz
Fotos da formação em São Luiz
Fotos da formação em São Luiz

 

 

Fotos da formação em São Luiz

 

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.
-+=
Sair da versão mobile