MV Bill em Malhação

Enviado por / FontePor Fábia Oliveira, do UOL

Nascido na Cidade de Deus, comunidade carente do Rio de Janeiro, o rapper MV Bill afirma estar se adaptando ao novo ambiente de trabalho: os estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. Na pele do professor de matemática Antônio, em “Malhação”, ele conta que o mais complicado é se sentir bem com seu figurino. “Normalmente uso três números acima. Meu personagem usa roupas apertadas, de gente normal, e fico um pouco incomodado”, confessa, em um intervalo de gravação na tarde desta quinta-feira (26/8).

Durante a gravação, o diretor geral da novela, Leonardo Nogueira, pede para que MV Bill seja mais severo em cena. Na sequência, ele flagra a filha Júlia (Dandara de Morais) passando mal na escola. A adolescente está grávida e ele começa a desconfiar dos constantes enjoos que ela vem sentindo. “Antônio é um doce na sala de aula. E esta foi a primeira cena de conflito que eu gravei. Por isso, precisava ser mais rígido com a Júlia e o toque do diretor foi importante”, pondera.

Acostumado a fazer trabalhos sociais para jovens carentes no Rio, MV Bill não se deslumbra com o universo repleto de glamour de uma novela da Globo. “Continuo fazendo meu trabalho fora daqui. Acabei de lançar o disco ‘Causa e Efeito’ e atualmente estou organizando com a Central Única das Favelas [CUFA] o próximo campeonato internacional de basquete de rua”, orgulha-se.

Apesar de não ter experiência em teledramaturgia, MV Bill assegura que não foi vítima de preconceito quando entrou no universo de “Malhação”. “Fui muito bem acolhido por todos, mesmo não sendo ator profissional. Tenho feito cenas com poucos cortes e acredito que isso seja um indício de que estou agradando ao diretor”, brinca.

Seu traquejo em cena tem surpreendido até mesmo o próprio cantor: “Estou espantado comigo mesmo porque sou tímido demais. Quando rodei ‘Sonhos Roubados’, tinham cinco pessoas no set e eu já achava que era muito. Agora, em ‘Malhação’, tem muito mais pessoas e estou me saindo bem”.

As cenas gravadas na tarde desta quinta-feira (26/8) serão exibidas nos dias 6 e 7 de setembro.

 

+ sobre o tema

Biguaçu resgata cultura africana e afro-brasileira

Entre os dias 18 e 22 de novembro, o...

Jaú – Programação Mês da Consciência Negra 2011

A Associação Cultural Filhos de Ilunga esta realizando entre...

Willow Smith é nomeada nova embaixadora da Chanel

Após assistir ao desfile de inverno 2017 da Chanel na primeira...

A África é aqui

Fonte: Folha de São Paulo -   ...

para lembrar

“O mundo vai ser negro”, diz filósofo camaronês

Teórico camaronês do pós-colonialismo Achille Mbembe é o homenageado...

Intolerância religiosa: o racismo cultural que vem desde a colonização

A intolerância com as religiões afro-ameríndias é um retrato...

Jay Z e Will Smith vão produzir uma nova minissérie para a HBO

Projeto deve contar a história de Emmett Till, um...

Vizinhos do Mali preparam plano para o envio do contingente militar africano

  Os chefes militares africanos reuniram-se esta terça-feira em Bamako,...
spot_imgspot_img

Exposições unem artistas de diferentes gerações para resgatar contribuição negra na arte

"Livros sempre mostraram que a nossa história começava a partir da escravização", afirma a curadora Jamile Coelho que ressalta a importância de museus e...

Ilê Aiyê celebrará 50 anos com show histórico na Concha Acústica do TCA

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, vai comemorar seu cinquentenário em grande estilo com um espetáculo histórico na Concha Acústica do Teatro...

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...
-+=