Nadir Tati encerra Angola Fashion Week

Enviado por / FonteDo Angola Press

Luanda – Como tem sido hábito, a estilista angolana Nadir Tati voltou a encerrar, sábado a noite, um evento de moda, desta vez foi o Angola Fashion Week assinalado por muito “glamour”, elegância, criatividade e leveza nas peças de roupas.

A estilista desfilou a sua colecção “Divas” inspirada naquelas mulheres angolanas batalhadoras e corajosas. “Como sempre volto as minhas raízes, recorrendo as nossas mágoas. (….) Estou feliz por mais uma vez terem acreditado em mim”, sublinhou a criadora.

Nessa sua nova proposta, Nadir Tati tornou a apostar nos conceitos africanos e na ousadia, sensualidade da mulher africana de poder usar e abusar das cores, já que, disse, o clima permite utilizar peças de roupas confeccionadas com tecidos leves.

“Achei que faltava mais um pouco de estilo naquilo que utilizamos. Como vês, os tecidos africanos servem para ir trabalhar, estar em casa, ir lanchar ou ir à uma festa de gala”, afirmou referindo-se os modelitos confeccionados com bordados inusitados, lenços e assessorias africanos.

A colecção cheia de brio e africanidade será apresentada no evento África Fashion Week Nova Iorque, EUA, que decorrerá brevemente.

“O ano passado levei (colecção) A força de África, neste vou levar a Diva para transmitir este meu ano de diva e para as pessoas aperceberem-se do trabalho que os estilista nacionais e africanos estão a fazer neste momento”, avançou.

Sábado foi também marcado pela apresentação do estilista português Augustus que desfilou a colecção “África e o seu por do Sol”. Uma colecção sofisticada e bem clássica, com sobreposição de cores fortes e estampas animalescas.

Nota de realce aos vestidos de alça longos e curtos utilizados pelos estilistas. A transparência mas uma vez deu ar da sua graça nas colecções dessa noite, que contou com a apresentação de colecções feitas pelos Elaine Henriques (Brasil), Pedro Pedro (Portugal), Taibo Bacar (Moçambique), David Tlale (África do Sul) e estilistas nacionais consagrados como Tina Souvenir.

 

+ sobre o tema

Priscilla Feniks expõe o genocídio da população negra no clipe “Só a Gente Sabe”

Cheia de atitude, Priscilla Feniks lançou nesta última quinta-feira...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

para lembrar

Mostra valoriza o papel da mulher negra no mundo da moda

Idealizadora da mostra e a representante do Abayomi Ateliê,...

Valentino desfila coleção inspirada na África, mas “esquece” dos negro

A grife Valentino apresentou hoje sua coleção primavera/verão 2016....

Gisele defende cotas para modelos negros

Estrela do desfile da Colcci, que encerrou o primeiro...

Lea T causa frisson com maiô engana-mamãe e shortinho

Estou aproveitando o momento', disse a top após aplausos...
spot_imgspot_img

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Influenciadoras negras lutam para ser valorizadas pelas marcas

Ao navegar pelo Instagram é possível encontrar muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo digital sobre diversos assuntos. Um nicho que fez muito sucesso nos...
-+=