Nadir Tati encerra Angola Fashion Week

Enviado por / FonteDo Angola Press

Luanda – Como tem sido hábito, a estilista angolana Nadir Tati voltou a encerrar, sábado a noite, um evento de moda, desta vez foi o Angola Fashion Week assinalado por muito “glamour”, elegância, criatividade e leveza nas peças de roupas.

A estilista desfilou a sua colecção “Divas” inspirada naquelas mulheres angolanas batalhadoras e corajosas. “Como sempre volto as minhas raízes, recorrendo as nossas mágoas. (….) Estou feliz por mais uma vez terem acreditado em mim”, sublinhou a criadora.

Nessa sua nova proposta, Nadir Tati tornou a apostar nos conceitos africanos e na ousadia, sensualidade da mulher africana de poder usar e abusar das cores, já que, disse, o clima permite utilizar peças de roupas confeccionadas com tecidos leves.

“Achei que faltava mais um pouco de estilo naquilo que utilizamos. Como vês, os tecidos africanos servem para ir trabalhar, estar em casa, ir lanchar ou ir à uma festa de gala”, afirmou referindo-se os modelitos confeccionados com bordados inusitados, lenços e assessorias africanos.

A colecção cheia de brio e africanidade será apresentada no evento África Fashion Week Nova Iorque, EUA, que decorrerá brevemente.

“O ano passado levei (colecção) A força de África, neste vou levar a Diva para transmitir este meu ano de diva e para as pessoas aperceberem-se do trabalho que os estilista nacionais e africanos estão a fazer neste momento”, avançou.

Sábado foi também marcado pela apresentação do estilista português Augustus que desfilou a colecção “África e o seu por do Sol”. Uma colecção sofisticada e bem clássica, com sobreposição de cores fortes e estampas animalescas.

Nota de realce aos vestidos de alça longos e curtos utilizados pelos estilistas. A transparência mas uma vez deu ar da sua graça nas colecções dessa noite, que contou com a apresentação de colecções feitas pelos Elaine Henriques (Brasil), Pedro Pedro (Portugal), Taibo Bacar (Moçambique), David Tlale (África do Sul) e estilistas nacionais consagrados como Tina Souvenir.

 

+ sobre o tema

Veja Andre 3000, do OutKast, interpretando Jimi Hendrix no primeiro vídeo de All Is By My Side

Rapper interpreta lendário guitarrista em cinebiografia dirigida por roteirista...

Luciana Oliveira lançou seu disco Pura veja o seu novo clipe

Em dezembro de 2012 a cantora brasiliense Luciana...

Até tu Michelle? Primeira dama dos EUA confessa que gostaria de ser Beyoncé por um dia

Quem poderia imaginar! Michelle Obama, uma das mulheres mais...

O farol Abdias Nascimento

Mestre da luta contra o racismo, Abdias Nascimento (1914-2011)...

para lembrar

spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...
-+=