Nadir Tati encerra Angola Fashion Week

Enviado por / FonteDo Angola Press

Luanda – Como tem sido hábito, a estilista angolana Nadir Tati voltou a encerrar, sábado a noite, um evento de moda, desta vez foi o Angola Fashion Week assinalado por muito “glamour”, elegância, criatividade e leveza nas peças de roupas.

A estilista desfilou a sua colecção “Divas” inspirada naquelas mulheres angolanas batalhadoras e corajosas. “Como sempre volto as minhas raízes, recorrendo as nossas mágoas. (….) Estou feliz por mais uma vez terem acreditado em mim”, sublinhou a criadora.

Nessa sua nova proposta, Nadir Tati tornou a apostar nos conceitos africanos e na ousadia, sensualidade da mulher africana de poder usar e abusar das cores, já que, disse, o clima permite utilizar peças de roupas confeccionadas com tecidos leves.

“Achei que faltava mais um pouco de estilo naquilo que utilizamos. Como vês, os tecidos africanos servem para ir trabalhar, estar em casa, ir lanchar ou ir à uma festa de gala”, afirmou referindo-se os modelitos confeccionados com bordados inusitados, lenços e assessorias africanos.

A colecção cheia de brio e africanidade será apresentada no evento África Fashion Week Nova Iorque, EUA, que decorrerá brevemente.

“O ano passado levei (colecção) A força de África, neste vou levar a Diva para transmitir este meu ano de diva e para as pessoas aperceberem-se do trabalho que os estilista nacionais e africanos estão a fazer neste momento”, avançou.

Sábado foi também marcado pela apresentação do estilista português Augustus que desfilou a colecção “África e o seu por do Sol”. Uma colecção sofisticada e bem clássica, com sobreposição de cores fortes e estampas animalescas.

Nota de realce aos vestidos de alça longos e curtos utilizados pelos estilistas. A transparência mas uma vez deu ar da sua graça nas colecções dessa noite, que contou com a apresentação de colecções feitas pelos Elaine Henriques (Brasil), Pedro Pedro (Portugal), Taibo Bacar (Moçambique), David Tlale (África do Sul) e estilistas nacionais consagrados como Tina Souvenir.

 

+ sobre o tema

Os negros nas histórias em quadrinhos – parte 2

A Era de Prata (1956 – 1969) Ebulição Social...

2ª Bienal Black Brazil Art abre inscrições

Estão abertas até o dia 30 de outubro as...

Serena e Venus são tricampeãs olímpicas

Após ganhar o ouro no torneio individual, neste sábado,...

para lembrar

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

Músico lutava havia seis anos contra um câncer de...

Lázaro Ramos recebe vacina contra covid-19 e comemora: ‘Me sinto abençoado’

Lázaro Ramos é o mais novo integrante do time...

Pioneiros da luta contra o apartheid ainda de pé na África do Sul

Joanesburgo, 2 Jul 2021 (AFP) - Três décadas após...

Karol Conka elogia Iza: ‘É uma preciosidade e raridade do Brasil’

Cantora esteve no Lollapalooza para ver a apresentação da...
spot_imgspot_img

Nota de pesar: Hildézia Alves de Medeiros

Faleceu hoje Hildézia Alves de Medeiros, mulher, professora negra e nordestina, que foi uma figura icônica nas décadas de 1970 e 1980 no movimento...

Diálogos sobre a África

A diversidade linguística e cultural da África, suas formas de organização política, suas matrizes científicas, filosóficas e espirituais estão presentes em nosso dia a...

Ilê Aiyê celebrará 50 anos com show histórico na Concha Acústica do TCA

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, vai comemorar seu cinquentenário em grande estilo com um espetáculo histórico na Concha Acústica do Teatro...
-+=