Naomi Campbell abre Semana de Moda em Paris com discurso sobre racismo

Enviado por / FonteIG Delas

Feito pela primeira vez online, a Semana de Moda em Paris começou na segunda-feira (6). Abrindo a temporada dos desfiles, a modelo Naomi Campbell fez um discurso contra o racismo e cobrou os grandes magnatas da indústria por equidade nos salários.

“Tem sido uma longa jornada nessa luta por igualdade e diversidade. Hoje, em 2020, ainda temos um longo caminho a percorrer e chegou a hora de chamar a atenção do mundo da moda sobre desigualdade”, disse em vídeo.

“Fenomenalmente Preta”

Naomi Campbell usava uma regata com a expressão “Fenomenalmente Preta”, em inglês e reforçou todos os protestos feitos no mundo inteiro sobre a importância das vidas negras (Black Lives Matter).

Nelson Mandela disse ‘ação sem visão é apenas passatempo, visão sem ação é meramente sonhar acordado, mas visão com ação pode mudar o mundo'”, lembrou a modelo.

Naomi Campbell seguiu o discurso dizendo que Paris é o melhor lugar para que aconteça essa mudança. “Paris é a casa da revolução, além de ser palco central e líder da moda. Esse é um chamado para a ação que nós estamos fazendo e esperamos que essa conversa que está começando agora perdure o quanto necessário”, concluiu.

Ela encerra dizendo que são necessárias mais ações que podem fazer a diferença e que a cobrança por essas mudanças não podem parar. “Visão com ação pode mudar o mundo. Estávamos esperando por essa conversa que começa agora e que vai acontecer pelo tempo que for necessário.”

+ sobre o tema

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...

para lembrar

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...
spot_imgspot_img

Epsy Campbell compartilha decálogo de poder e compaixão com líderes negras latino-americanas

Entre a comunidade negra latino-americana (especialmente a feminina), Epsy Campbell é um marco histórico: foi a primeira mulher afrodescendente a chegar a uma Vice-Presidência...

Feminicídio: DF supera quantidade de casos do mesmo período de 2024

O Mapa de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (11/6) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, revela que houve uma redução de 25,81% nos casos...

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.