Naomi Campbell recebe doutorado honorário

Naomi Campbell agora é doutora pela University For The Creative Arts

FONTERevista L'Officiel
Naomi Campbell (Foto: reprodução/instagram @naomi)

Naomi Campbell agora tem um doutorado! A modelo recebeu a honraria na última semana em um evento organizado no Royal Festival Hall, em Londres, pela University for the Creative Arts. Naomi fez um discurso emocionante ao aceitar o prêmio.

A contribuição de Naomi para a cultura é inegável. Ela foi uma das primeiras modelos negras a desfilar para as principais grifes e a estampar diversas capas de revista, abrindo caminho para milhares de outras profissionais.

Foto: DAVID M. BENETT/DAVE BENETT/GETTY

Em 1986, enquanto ainda era estudante da Italia Conti Academy of Theatre Arts, ela foi procurado por Beth Boldt, chefe da Synchro Model Agency, enquanto observava vitrines em Covent Garden. Sua carreira decolou rapidamente, e em abril daquele ano, pouco antes de seu aniversário de 16 anos, ela apareceu na capa da revista britânica “Elle”.

Nos anos seguintes, a carreira de Campbell progrediu de forma constante: ela desfilou para designers como Gianni Versace, Azzedine Alaïa e Isaac Mizrahi, não só trabalhando, como se tornando amiga íntima desses estilistas. No final da década de 1980, Campbell, com Christy Turlington e Linda Evangelista, formaram um trio conhecido como “Trinity”, que se tornaram as modelos mais reconhecidas e requisitadas de sua geração.

-+=
Sair da versão mobile