Nasa envia pela primeira vez uma mulher negra americana para estação espacial

A Nasa está enviando pela primeira vez uma astronauta negra americana para a Estação Espacial Internacional (ISS). A astronauta Jeanette Epps é física e trabalhou para a Agência Central de Inteligência (CIA) como oficial de inteligência técnica. Epps irá para a ISS como engenheira de voo em 2018. Seu comandante será Andrew Feustel, um astronauta veterano.

Fonte: Voz da Bahia

“Cada tripulação da estação espacial traz algo de diferente, e Drew e Jeanette têm muito a oferecer”, disse Chris Cassidy, chefe do escritório do Johnson Space Center da Nasa em Houston. “A estação espacial irá se beneficiar tendo eles a bordo”, disse Cassidy.

Uma dúzia de astronautas afro-americanos já viajaram nos Estados Unidos em missões de ônibus espacial, mas Epps será a primeira mulher negra na estação espacial. Ela foi selecionada em julho de 2009 como uma dos 14 membros da vigésima turma de astronautas da Nasa.

Seu treinamento incluiu aulas de russo, para que possa se comunicar com cosmonautas da estação. Epps tem PhD em engenharia aeroespacial pela Universidade de Maryland.

-+=
Sair da versão mobile