Nenê brilha em vitória dos Nuggets; Celtics se reencontram com vitória

Sem contar com Carmelo Anthony e Chauncey Billups, que recuperam de lesão, o Denver Nuggets teve no brasileiro Nenê uma de suas principais forças na noite deste sábado. Com o pivô em noite inspirada, o time do Colorado foi até Salt Lake City e venceu o Utah Jazz por 105 a 95.

O time visitante já começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto por três pontos e indo para o intervalo com quatro tentos de frente. O Denver seguiu melhor no segundo tempo e abriu mais seis pontos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado no último período.

Nenê ficou em quadra 36 minutos para marcar 22 pontos e pegar cinco rebotes. Mas ainda sim não foi o principal jogador dos Nuggets na partida. O armador Ty Lawson, substituto de Billups, terminou como cestinha do time e confronto com 23 pontos. Pelo lado do Jazz, o principal jogador foi o ala Carlos Boozer, com 18 tentos.

Já quem se recuperou nesta rodada foi o Boston Celtics. Depois de ser derrotado em três partidas seguidas e perder a liderança da Conferência Leste para o Cleveland Cavaliers, o time alviverde se reencontrou com a vitória. Em casa, a equipe de Boston acabou com a série invicta de cinco jogos do Toronto Raptors e venceu por 103 a 96.

Mesmo com a ausência de importantes jogadores – Paul Pierce, Kevin Garnett e Rajon Rondo se recuperam de lesão – os Celtics conseguiram se impor no primeiro quarto, apesar do equilíbrio, vencendo o período por dois pontos. Mas os donos da casa se impuseram e logo fizeram uma importante vantagem no terceiro quarto e foram para o segundo tempo com nove tentos de frente, ficando tranquilos nos últimos dois quartos.

Ray Allen assumiu o papel de principal jogador do Boston Celtics sem as outras estrelas e terminou como maior pontuador do time, com 23 tentos em 32 minutos jogados. O cestinha da partida ficou do lado do Toronto Raptors. O ala-pivô Chris Bosh marcou 25 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do time canadense.

Com o brasileiro Leandrinho tendo uma atuação apagada, marcando apenas seis pontos nos quase 11 minutos que ficou em quadra, o Phoenix Suns – que vinha de duas vitórias consecutivas – não conseguiu segurar o Memphis Grizzlies, mesmo jogando e casa, e acabou perdendo por 128 a 103.
Fonte: UOL

-+=
Sair da versão mobile