Nicki Minaj, a “Lady Gaga do hip hop”, lança seu primeiro álbum

Por: Camilo Rocha

 

Como assim, Lady Gaga do hip hop? Bem, foi assim que a edição americana da Billboard chamou a rapper americana Nicki Minaj em matéria de capa na semana passada.

Parece forçada de barra, mas não é. Assim como Lady Gaga, Nicki Minaj é colorida, atrevida, no meio do caminho entre sexy e caricata. E, assim como Gaga fez no pop, a rapper trouxe um pouco de (necessário) deboche a um cenário que andava se levando muito a sério.

Nicki Minaj, 26 anos, descoberta por Lil Wayne, é assunto quentíssimo nos EUA. Esta semana ela lança seu primeiro álbum, Pink Friday. O disco tem várias participações ilustres: Rihanna, Eminem, Drake, Kanye West e will.i.am estão entre elas.

São 14 faixas onde Nicki mostra um estilo de rap agressivo, vigoroso, desbocado e teatral. “Se eu tivesse um pinto, tirava pra fora e mijava em cima deles”, declama em Did It On ‘Em. Na faixa com Eminem, Roman’s Revenge, os dos simulam uma briga de casal. Em meio a muitos palavrões de ambas as partes, o rap de Nicki assume impostações exageradas e divertidas.

Kanye West e Jay-Z são fãs declarados de Nicki. Beyoncé também. Depois de ver um show de Nicki, a cantora fez questão de elogiá-la pessoalmente: “Você quebrou tudo”. Outra popstar famosa que já pagou um pau para Nicki foi Katy Perry. “Acho ela incrível e adoro seu estilo. Amo seu corpo lindo. Ela é gostosa”, disse a cantora de Teenage Dream.

Nicki causou furor alguns meses atrás quando circulou na internet uma suposta sextape sua. Apesar desse escândalo e dos muitos decotes e roupas justas que gosta de usar em fotos e clipes, Nicki não quer ser conhecida apenas pela imagem sexy.

Em uma entrevista à revista Vibe, declarou que “tomei uma decisão consciente de tentar amenizar minha sexualidade. Quero que as pessoas, especialmente meninas novas, saibam que na vida nada pode ser baseado no sex appeal. Você tem que ser mais que isso.”

Nicki certamente tem muitas qualidades a mais. Atitude e personalidade, por exemplo. Em setembro, afirmou numa entrevista que gostaria de ver o fim da homofobia no hip hop. “Eu sei que existem inúmeros rappers gays, eles deveriam sair do armário”, decretou.

Nicki Minaj feat. Sean Garratt – Massive Attack

 

 

 

Fonte: Virgula

+ sobre o tema

Heloisa Pires – O Pescador de histórias

As ilustrações de Élon Brasil O Pescador navega...

Heloisa Pires Lima – A criação literária como um fio condutor

No meu caso, a criação literária é um...

‘Lima Barreto, ao terceiro dia’ conta vida e obra do escritor

Com texto de Luiz Alberto e direção de...

Seleção exibirá faixa contra armas, drogas, violência e racismo em partidas

Faixa exibida pela Seleção Brasileira nos últimos jogos...

para lembrar

Astros da NBA inauguram quadra em comunidade

O Rio recebe, nesta semana, três lenda da...

Drogba diz que vai conter emoção ao enfrentar ex-clube

  O atacante Didier Drogba, do Chelsea, terá que conter...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...
-+=