No Rio para encontro de cinema negro, Danny Glover apresenta sua namorada brasileira

Fonte: O Globo –

RIO – O tema do encontro era a presença do negro no cinema, mas quem roubou a cena na tarde desta segunda-feira, no Espaço Tom Jobim, no Rio, foi a namorada do ator Danny Glover, 63 anos. No Rio para participar do 3º Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Américas, o americano chegou na manhã deste dia 16 à cidade e logo no primeiro evento que participou – uma mesa-redonda com o cineasta cubano Rigoberto Lopez – deixou escapar o seu segredo: está de casamento marcado para dezembro de 2009 com a brasileira Eliane Cavalleiro, 43 anos.

– A princípio ela vai se mudar para os Estados Unidos, mas isso não é definitivo – adianta Danny. – Podemos morar lá e cá. Tudo o que eu sei é que quero estar com ela. Como vai ser esta logística nós ainda vamos descobrir.

Danny e Eliane se conheceram em 2003, quando o ator veio pela primeira vez ao país, para o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. De lá para cá, foram mais de 10 as viagens do ator para o Brasil. Além do Rio e de São Paulo, já esteve em Salvador, Fortaleza e até Jericoacoara, no litoral do Ceará. Virou fã de moqueca e feijão preto.

– Sou quase um brasileiro. Posso fazer uma lista das coisas que gosto no seu país, a começar pelas pessoas – elogia o ator, que filmou “Blindness” em São Paulo, em 2007, com Fernando Meirelles. – Sou fascinado pela vibração daqui.

Eliane, que é professora da Universidade de Brasília (UNB), está ensinando o ator a falar algumas palavras em português. E ele já mostra que aprendeu algumas: “muito prazer”, “como vai”, e “onde fica?” já estão no repertório de Danny.

– Estamos aprendendo muito sobre a cultura um do outro – conta o ator, que apesar de conhecer Eliane desde 2003 só começou a namorá-la em 2009.

Na cidade até o dia 19, Danny adiantou ainda que desta vez pretende apenas descansar no Rio: – Quero mesmo é passear na Praia de Copacabana com a minha mulher.

Matéria original

-+=
Sair da versão mobile