O Roda Viva desta segunda-feira (1º) recebeu a vereadora Erika Hilton, a mulher mais bem votada em todo país e a primeira transexual eleita para a Câmara Municipal de São Paulo”.
Ativista dos direitos humanos, Erika recentemente sofreu ataques e ameaças de um garçom. Ela chegou a registrar queixa. De acordo com o boletim, o homem chegou no gabinete da vereadora por volta das 17h, de terça-feira (26), usando uma bandeira e máscara com símbolos cristãos e “aparentemente perturbado”.
“O que aconteceu nos últimos dias é algo extremamente lamentável, preocupante e que acende um alerta”, disse no programa.
Assista abaixo ao trecho:
“O que aconteceu nos últimos dias é algo extremamente lamentável, preocupante e que acende um alerta”, diz @ErikakHilton sobre recentes ataques e ameaças a parlamentares trans do PSOL. #RodaViva pic.twitter.com/Dcc7ZyHzY8
— Roda Viva (@rodaviva) February 2, 2021
Negra e transvestigênere, Erika Hilton é a mulher mais bem votada de 2020 em todo o país e a primeira transexual eleita para a Câmara Municipal de São Paulo, recebendo mais de 50 mil votos nas eleições municipais.
Participaram da bancada de entrevistadores Caê Vasconcelos, escritor e repórter da Ponte Jornalismo; Thiago Amparo, professor de Direito da FGV-SP e colunista da Folha de S. Paulo; Angela Boldrini, repórter da Folha de S. Paulo; Helena Vieira, escritora e Vitória Régia da Silva, repórter da web revista
Gênero e Número.
Assista o programa na íntegra:
Fonte: Cultura