No Roda Viva, Erika Hilton comenta os ataques sofridos pelos parlamentares do PSOL

FONTECultura
Roda Viva/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (1º) recebeu a vereadora Erika Hilton, a mulher mais bem votada em todo país e a primeira transexual eleita para a Câmara Municipal de São Paulo”.

Ativista dos direitos humanos, Erika recentemente sofreu ataques e ameaças de um garçom. Ela chegou a registrar queixa. De acordo com o boletim, o homem chegou no gabinete da vereadora por volta das 17h, de terça-feira (26), usando uma bandeira e máscara com símbolos cristãos e “aparentemente perturbado”.

“O que aconteceu nos últimos dias é algo extremamente lamentável, preocupante e que acende um alerta”, disse no programa.

Assista abaixo ao trecho:

Negra e transvestigênere, Erika Hilton é a mulher mais bem votada de 2020 em todo o país e a primeira transexual eleita para a Câmara Municipal de São Paulo, recebendo mais de 50 mil votos nas eleições municipais.

Participaram da bancada de entrevistadores Caê Vasconcelos, escritor e repórter da Ponte Jornalismo; Thiago Amparo, professor de Direito da FGV-SP e colunista da Folha de S. Paulo; Angela Boldrini, repórter da Folha de S. Paulo; Helena Vieira, escritora e Vitória Régia da Silva, repórter da web revista

Gênero e Número.

Assista o programa na íntegra:

 

Fonte: Cultura

-+=
Sair da versão mobile